sábado, 21 de maio de 2011

SEG NOTÍCIAS - Médicos não podem cobrar valores adicionais


Os médicos não podem cobrar valores adicionais de seus pacientes conveniados aos planos de saúde, esclareceu o Conselho Federal de Medicina (CFM). Para entidade, a decisão da Justiça Federal contra medidas preventivas adotadas pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça foi "uma vitória para os médicos e para a sociedade e espera, que do diálogo com os representantes das empresas da saúde suplementar, possam surgir as soluções para assegurar a devida assistência à população".
O CFM, amparado pelo Código de Ética Médica, proíbe este tipo de ação por parte de profissionais e afirma que "os médicos insatisfeitos com os valores oferecidos pelas operadoras podem se descredenciar - seguindo os critérios previstos em contratos - e preservando a assistência médica".
Na última quinta (19), a 4ª Vara Federal, em Brasília, havia suspendido a decisão da SDE que proibia os médicos de fazer cobranças adicionais por consultas a clientes de planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.