domingo, 1 de maio de 2011

Achada caixa-preta do voo Air France 447

 iu no Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009, matando 228 pessoas.

O site do BEA, órgão francês de investigação de acidentes aéreos, divulgou nota confirmando a localização. "A equipe de investigação localizou e identificou o módulo de memória que registra os parâmetros do Flight Data Recorder (FDR), que foi rebocado pelo robô-submarino." O gravador FDR contém os dados de voo. A outra caixa-preta, ainda não encontrada, tem as informações do Cockpit Voice Recorder (CVR), que registra as conversas na cabine do avião.

Segundo o BEA, o gravador "se encontra em bom estado físico". Ele pode ajudar a esclarecer o que causou o acidente.

A operação de resgate de destroços do avião que fazia a rota Rio-Paris começou na terça-feira. No dia seguinte, um robô-submarino encontrou o chassi do FDR, mas sem o gravador de dados.

As buscas pelos destroços estão sendo feitas a 1,1 mil km da costa de Recife (PE), numa área de quase 4 mil metros de profundidade, onde foram localizados partes do avião e corpos de vítimas. A prioridade é o resgate das caixas-pretas. Ainda não foi confirmado se será possível retirar os corpos dos mortos do fundo do mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.