sábado, 18 de junho de 2011

AJUDANTE DE PRODUÇÃO

Empresa de grande porte em Suape contrata profissionais com ensino fundamental completo e com habilidade para realizar serviços gerais que exijam esforço físico. Desejável residir nas proximidades de Suape. Salário R$ 989,78, mais 30% de periculosidade, mais benefícios. Interessados enviar currículo para o e-mail: fhumano@fatorhumano.com.br (Indicando no assunto o nome da vaga)

Refinaria Abreu e Lima processará 20% do diesel consumido no país

A cada dez caminhões que rodam no país, dois serão impulsionados pelo diesel que será processado em Pernambuco. A informação é do diretor presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, que nesta segunda-feira (30) à tarde apresentou a jornalistas a evolução do empreendimento ao lado do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O executivo visitou as obras da refinaria e da PetroquímicaSuape, que estão sendo erguidas no Complexo Industrial Portuário de Suape.

Marcelino Guedes esclareceu que, quando estiver funcionando, a Refinaria Abreu e Lima terá capacidade de produzir 20% de todo o diesel do país. Contudo, esse volume será voltado principalmente para o estado – segundo maior mercado do Nordeste, atrás apenas da Bahia.

Os detalhes da PetroquímicaSuape foram apresentados pelo diretor de Operações da empresa, Carlos Pereira. Ele ressaltou o alto nível de competitividade que a companhia já começa a desenhar. “Temos uma demanda contínua de importações de derivados petroquímicos no Brasil e a nossa produtividade nacional é afetada pela falta de escala. Essa é a lacuna que estamos aqui para preencher”, frisou Pereira.

As obras da Refinaria Abreu e Lima foram iniciadas em setembro de 2007. Atualmente, 23 mil pessoas trabalham na construção, que tem prazo de conclusão previsto para 2012, com início das operações no primeiro trimestre de 2013.

Quando estiver funcionando, a unidade de refino terá capacidade de processar 230 mil barris de óleo por dia – 70% do que será processado se tornará diesel. Serão produzidos também gás de cozinha, nafta petroquímica e coque, entre outros subprodutos.
Já a PetroquímicaSuape, cujos investimentos são da ordem de R$ 4,94 bilhões, entrou em fase de pré-operação: 71% da estrutura física está pronta, de acordo com a Petrobras. A empresa atuará nas áreas petroquímica e têxtil, produzindo PTA (matéria-prima para produção de poliéster), polímeros, filamentos de poliéster e resina PET. Quando estiver em plena operação, a PetroquímicaSuape será o maior polo integrado com poliéster da América Latina.

Com informações da Agência Petrobras de Notícias

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Câmara dos Deputados faz homenagem aos 100 anos das Assembléias de Deus


A história e a função social da igreja evangélica Assembleia de Deus foram ressaltadas por parlamentares de diversos partidos na Câmara Federal. Em sessão solene que homenageou nesta terça-feira, 14, os 100 anos de fundação da congregação, o deputado federal Heleno Silva (PRB/SE) destacou as ações da igreja em Sergipe.
O parlamentar explicou que, graças ao fiel propósito, a Assembléia de Deus no Brasil continua enviando missionários para o exterior, bem como para o interior do país.
Atualmente, a Igreja mantém missionários em toda América Latina, América do Norte, e em vários países da África, Ásia, Oceania e Oriente Médio. “Como representante do Estado de Sergipe, meu coração se alegra nessa comemoração do centenário das Assembleias de Deus”, disse Heleno.
No que se refere ao aspecto social, Silva disse que as Assembleias de Deus promovem a leitura, com a construção de bibliotecas comunitárias, auxiliam a população brasileira com creches, orfanatos, asilos, casas de recuperação, suprindo as necessidades dos membros mais necessitados em cada comunidade, com alimentos, dormitórios, vestuário, assistência médica, além do estudo bíblico. “Algumas filiadas possuem policlínica ou mantém convênios médicos, contando, ainda, com escolas”, informou o republicano.
Assembleia de Deus
A Assembleia de Deus surgiu no Brasil em 18 de junho de 1911, por iniciativa dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. Vindos dos Estados Unidos, eles haviam aportado em Belém (PA) no ano anterior, com a missão de pregar o Evangelho em uma terra distante. De Belém, a igreja se difundiu por todo o País. Hoje a instituição conta com cerca de 200 mil templos em todos os estados e aproximadamente 20 milhões de seguidores.
A congregação em Sergipe
A primeira igreja em Sergipe foi inaugurada pelo sargento Ormínio no ano de 1927, oriundo de Belém. Como primeiro pregador, promoveu a evangelização em Aracaju.
Em 1932, convidado pelos fiéis, o missionário Otto Nelson organizou oficialmente a igreja em Aracaju, com a autonomia decretada pela convenção nacional em 1949.
A segunda cidade a receber as pregações da igreja foi Propriá, sendo posteriormente propagadas aos outros municípios circunvizinhos. O crescimento continuou e atualmente existem Assembléias de Deus em todos os municípios de Sergipe.
 “O atual presidente da Assembléia de Deus no Estado de Sergipe, Pastor Virgínio de Carvalho Neto, foi consagrado no ano de 1973, aos 20 anos, e participou de missões em Madagascar e outros países. Nos dias atuais, exerce a primeira suplência no Senado Federal”, destacou Heleno.
Durante o discurso, o deputado fez referência, ainda, ao Lar Evangélico das Assembleias de Deus no Estado de Sergipe. “Foi inaugurado em 1958 como uma importante obra social, tendo por finalidade instruir, educar e prestar serviços assistenciais. Os projetos são voltados para as famílias com o objetivo de propiciar melhor qualidade de vida”, explicou.
O Lar Evangélico acolhe crianças com educação infantil  em tempo integral. Os docentes contam, também, com material didático, atividades recreativas, alimentação, auxílio familiar, atendimento pedagógico e psicológico, consultórios médico e odontológico, apoio à terceira idade com atividades físicas, cursos profissionalizantes e visitas a outras comunidades locais para realização de eventos sociais.
Que os pastores e obreiros da Igreja Assembléia de Deus continuem com o mesmo ideal dos dois missionários suecos, com desapego, coragem e esperança em Jesus Cristo ao comemorar seu centenário. “Parabéns para a Assembléia de Deus, por mais essa vitória”, concluiu Pastor Heleno.
 

Com dois gols de Marta, Seleção do Brasil goleia Pernambuco: 4 x 1


A chuva que caiu forte em Recife nesta quinta-feira não foi suficiente para acabar com a animação da torcida pernambucana, que compareceu em peso ao Estádio do Arruda para assistir ao amistoso da Seleção Brasileira Feminina contra a Seleção de Pernambuco.
O time dirigido pelo técnico Kleiton Lima, depois de encontrar alguma resistência no primeiro tempo, conseguiu impor o seu melhor futebol para superar as pernambucanas por 4 a 1, placar construído com dois gols de Marta, Erika e Rosana.
?Marta abriu o placar no início do primeiro tempo. A Seleção de Pernambuco conseguiu o empate, mas Marta voltou a marcar para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, foi a vez da zagueira Érika aproveitar o cruzamento de Marta e deixar sua marca: 3 a 1. A lateral Rosana fechou o placar de 4 a 1, no amistoso preparatório da Seleção Brasileira para o Mundial da Alemanha.
O Brasil entrou em campo com: Bárbara (Andréia Suntaque), Aline Pellegrino (Zizi), Renata Costa (Bagé), Érika, Fabiana, Francielle, Ester, Rosana, Bia (Maurine), Thaís Guedes (Cristiane) e Marta.
CBF

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cabo promove 19ª Feira do Milho na próxima quinta-feira

Do NE10
Acontece na próxima quinta-feira (23), a 19ª Feira do Milho do Cabo de Santo Agostinho. A partir das 6h, o evento, promovido pela Superintendência de Abastecimento do município em parceria com a Superintendência da Agricultura, toma conta do Pátio do Caic, com muito forró pé-de-serra e milho fresquinho.

Os agricultores que participarem da feira ganharã chapéu de palha, camisa e lenço e, para animar os compradores, o legítimo forró pé-de-serra estará sendo tocado por Luciano Barros e Banda e Biu dos Oito Baixos.

De acordo com o Superintendente de Abastecimento, Nelson Mendes, a feira tem tudo para repetir o sucesso de anos anteriores. “Vamos recepcionar os agricultores com um café da manhã regado a alimentos produzidos com o milho. Serviremos também um almoço, e  ninguém comprará uma espiga de milho sem escutar forró”, disse.

Edmundo retorna para flat em SP após deixar cadeia


O ex-jogador Edmundo retornou no início da noite desta quinta-feira para um flat no bairro do Itaim Bibi (Zona Sul de São Paulo), horas após receber habeas corpus da Justiça do Rio de Janeiro. O local para onde o atual comentarista de TV foi é o mesmo onde foi detido, no fim da noite de quarta-feira.
Ele estava aguardando sua transferência para o Rio de Janeiro na delegacia de Pinheiros (Zona Oeste paulistana) quando a aceitação do recurso foi confirmada. Edmundo ainda foi fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), deixando o distrito policial sob tumulto de repórteres e cinegrafistas. O ex-jogador não falou com a imprensa presente.
A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por meio da desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, concedeu habeas corpus ao ex-jogador Edmundo, que foi preso em São Paulo nesta madrugada após ter pedido de prisão emitido pela Justiça na última terça-feira. A decisão é em caráter liminar, e se manterá até o julgamento do pleno do tribunal. Ainda cabe recurso para decisão.
A liberdade foi anunciada no momento em que agentes da Polícia Civil do Rio chegavam na delegacia de Pinheiros, onde o atual comentarista estava detido e aguardava transferência para a capital fluminense.
O processo se refere ao acidente de carro no qual Edmundo se envolveu em 1995 na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Em 1999, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio e lesão corporal culposas.

Desta vez, o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo rejeitou a alegação de prescrição de processo. O argumento foi novamente utilizado por Arthur Lavigne no pedido de liberdade encaminhado à Justiça.
- Edmundo deve ficar preso? Clique aqui e opine
- Edmundo: polêmicas dentro e extra campo
- Advogado protesta contra prisão

Município e Estado discutem reintegração de assentados e demanda habitacional

O superintendente de Articulação Política do Cabo de Santo Agostinho, César Paiva, participou, nessa quarta-feira (15/06), de uma reunião com o gerente geral de Gestão da Secretaria de Articulação Social e Regional do Estado, Gabriel Leitão, e representantes do Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP). Na ocasião foi discutida a reintegração dos assentados do movimento e o encaminhamento das demandas habitacionais no município do Cabo. O encontro foi realizado na sede da Secretaria das Cidades, no Recife.

Na oportunidade os participantes avaliaram a reivindicação do MLRP referente à reintegração dos assentados de Itapuama. Também foi abordada a solicitação por parte da Prefeitura para que seja firmada uma parceria entre as partes no intuito de solucionar as questões habitacionais que estão reprimidas no município há muito tempo, como é o caso dos cadastrados de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Charneca, Charnequinha, praias e do Projeto de Habitação do Movimento da Vila Claudete.

Segundo César Paiva, é importante firmar parcerias com o governo estadual, assim como as que já vêm sendo feitas com o governo federal e, também, com o próprio MRLP. “A Prefeitura nunca se omitiu e sempre foi presente em todas as discussões habitacionais, inclusive apoiando e trazendo para o Cabo aproximadamente 1.300 casas reivindicadas pelo movimento”, disse o superintendente.

Ainda de acordo com ele, a Secretaria das Cidades demonstrou interesse em trabalhar de forma conjunta. Durante o encontro ficou acordado que o governo municipal enviará as demandas urgentes à Secretaria das Cidades, que intervirá junto à Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) para dar encaminhamento às reivindicações. Também foi marcado outro encontro para dia 05 de julho, quando será dada uma resposta mais consolidada sobre os encaminhamentos.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo de Santo Agostinho

Guarda Municipal faz operação conjunta com polícias para garantir segurança dos cabenses

A Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho divulgou nesta quinta-feira (16/06) o resultado da última operação conjunta entre as Polícias Militar, Civil e Rodoviária , Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Vigilância Sanitária do município. A ação foi realizada no sábado (11/06), às 20h, em Ponte dos Carvalhos e no centro do Cabo. A operação teve como objetivo integrar as forças e reforçar a segurança da população.

De acordo com o comandante da Guarda, Paulo Farias, foram feitas apreensões de vários carros e motos, e a prisão de pessoas flagradas traficando drogas. Todos os presos foram levados para a 40ª Delegacia de Polícia do município. O comandante ainda informou que esta ação foi a primeira de uma série. Segundo ele, muitas outras deverão ser realizadas visando a segurança e a proteção de todos os cabenses.

Texto: Amanda Falcão- Estagiária da Secom / Cabo de Santo Agostinho 

Festa para a Rainha celebra oportunidades comerciais entre PE e Inglaterra

O fortalecimento dos laços econômicos entre o Brasil e o Reino Unido ganhou destaque na noite desta quarta-feira (15), na comemoração do aniversário de 85 anos da rainha Elisabeth II (foto 3), no Consulado Britânico do Recife. A data diplomática não era comemorada no Recife há quase trinta anos – costuma ser celebrada ao redor do mundo em consulados e embaixadas.

Os convidados foram recebidos com pontualidade britânica pelo casal de anfitriões no Consulado da Inglaterra. “É um aniversário oficial, diplomático e tenho a honra de participar, sendo brasileira, pernambucana, crescida no Recife”, conta a consulesa Dilsa Doddrell (foto 1, no centro). O brinde foi feito ao som do hino da Inglaterra tocado pela Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque (foto 2). Em seguida, um novo brinde para a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, desta vez ao som do hino nacional.

O consulado britânico tem outros motivos para comemorar. A partir de agora, passa a receber mais recursos financeiros e vai contar com maior número de funcionários. Para o cônsul geral britânico John Doddrell (foto 1, à esquerda), o Nordeste do Brasil tem ganhado mais importância na agenda comercial da Inglaterra. “Tem muitas oportunidades para as empresas britânicas aqui no Brasil. Eu gostaria de trazer as empresas britânicas para ver. Por exemplo, temos o Porto de Suape, o estaleiro... É muito impressionante”, afirma. Segundo ele, também há oportunidades para os brasileiros lá. “A economia britânica é nem aberta. As duas economias podem crescer juntas, uma pode ajudar a outra”, declara.

Para o secretário do Governo Maurício Rands (foto 1, à direita), Pernambuco se apresenta como um grande destino para os investimentos britânicos. “Algumas das primeiras empresas industriais que se instalaram no Brasil foram em Pernambuco, de sorte que temos tudo a ver com a Inglaterra e com o Reino Unido”, conclui.

Professora narra como foi a "festança" de entrega dos computadores em Jaboatão

Por problemas de casdastro da Sec. de Educação vários professores saíram sem o notebook

Olá Herbert, estou escrevendo para narrar como foi a festa de entrega dos computadores aos professores das escolas públicas de Jaboatão:

Bem, a festa de "entrega dos computadores" aos professores, foi como todo evento da prefeitura, grandioso, muito bonito, bem ornamentado, com apresentações circenses e tudo mais. O evento aconteceu no prédio da secretaria de educação, no  antigo colégio Paulo Paiva.

O prefeito chegou atrasado e acompanhado da secretária Mirtes Cordeiro, do Chefe de alguma coisa Francisco Amorim e da outra secretaria, Edilene Soares. Eu também não entendo pra que tantos...

Depois dos lindos discursos sobre a melhoria da educação (melhoria essa que eu que estou todos os dias nas escolas não vejo) e da cidade de Jaboatão, começaram a ser entregues os computadores.
 
Daí começaram os problemas. Ontem foram chamadas as regionais 3, 4 e 6. Estou lotada na regional 6 desde janeiro e não recebi meu computador (pra variar... eu não tenho sorte com nada nessa prefeitura), pois meu nome está na escola antiga. Não fui a única que teve este problema. Isso é apenas falta de organização da secretaria, tendo em vista que no meu contra-cheque, já sai o nome da minha atual escola.

Outro detalhe que gostaria de destacar é a quantidade imensa e absurda de pessoas contratadas na secretaria de educação. São muitos contratos e esses funcionários da secretaria tratam os professores muito mal. Se acham por serem conhecidos de algum político ou do próprio prefeito. Fui tão mal tratada ontem que, sinceramente, nem dá pra comentar...

Só acho que não precisava de toda aquela festa para entregar os computadores. O prefeito deveria ter gasto aquele dinheiro com algo mais necessário ao município.
Ah! O prefeito Elias Gomes falou ainda pessoalmente comigo e com meu pai. Disse que vai construir uma policlínica 24h em Sotave, pavimentar a rua principal e construir 3 escolas. Eu disse-lhe que a promessa de pavimentar a rua principal já faz mais de um ano e até agora nada. Ele me pediu paciência...

Bem... no mais foi aquele discurso lindo de sempre: que a cidade está melhor, que ele pegou a cidade com um rombo que não tem tamanho, que ele já fez muito e muito fará muito mais... (no próximo mandato né?) Foi isso a festa.  


Abraços e até a próxima...
Iágrici Lima
Mestranda em Educação (Políticas públicas, gestão, organização e planejamento educacional) - UFPE
Especialista em Educação especial inclusiva
Professora Executora - UFRPE

Advogado de Edmundo: 'Não faço ideia de como ele chegará ao Rio'

POR DIOGO DIAS
Rio - Arthur Lavigne, advogado de Edmundo, afirmou nesta quinta-feira que ainda não sabe como o ex-jogador chegará ao Rio. O animal está em São Paulo após ser preso durante a madrugada."Não faço ideia de como o Edmundo será transferido para o Rio", disse Arthur Lavigne.
O ex-jogador e atual comentarista esportivo Edmundo, que estava foragido após ter um mandado de prisão expedido no Rio de Janeiro foi encontrado e preso em um flat na Rua Amauri, Zona Oeste de São Paulo, após uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Seccional, em Pinheiros.
Carro de Edmundo totalmente destruído: Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas no acidente | Foto: Banco de Imagens
Ainda durante a madrugada o jogador prestou depoimento ao delegado Eduardo Castanheira - terminou por volta de 4h30 - e realizou exames de corpo de delito. Ele será mantido em uma carceragem da delegacia de Pinheiros até a chegada de policiais civis da Polinter, que têm a missão de conduzir o jogador de volta para o Rio de Janeiro.
Edmundo foi preso após denúncia anônima e em um flat em São Paulo. O ex-jogador estava dormindo quando os agentes chegara, não resistiu e seguiu com eles até Pinheiros. Até a manhã desta quinta-feira, o Animal só havia comido um chocolate, levado à DP por um advogado paulista.
O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, informou que ainda não entrou com o pedido de habeas corpus por ter tomado conhecimento da processo apenas na quarta-feira. Ele disse que entrará com o dispositivo no início da tarde de hoje.
"Vou entrar com o habeas corpus no início da tarde. Vai ser um procedimento rápido e acredito que não terei problemas para conseguir liberá-lo", completou o advogado.
Na tarde de quarta-feira, 12 agentes da Polícia Civil estiveram em quatro endereços registrados em nome de Edmundo no Rio, mas ele não foi localizado. As buscas chegaram a ser interrompidas temprariamente, segundo o delegado da Divisão de Homícidios, Rafael Willis.
Em um dos endereços, foi encontrada a mulher de Edmundo que afirmou não saber onde o ex-craque tinha ido depois de passar pelo local ainda pela manhã.

Relembre o caso


Na madrugada do dia 02 de dezembro de 1995, Edmundo e alguns amigos seguiram para a boate Sweet Home, na Lagoa, Zona Sul, onde encontraram Joana Martins Couto, 16, e sua amiga Déborah Ferreira da Silva, então com 21 anos. Como Joana não pode entrar na boate, seguiu com Edmundo até o bar El Turfe, na Gávea. Na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Batista da Costa, na Lagoa, o Cherokee do atacante se chocou com o Fiat Uno cinza dirigido por Carlos Frederico Pontes, 24.

O carro de Edmundo capotou várias vezes e ficou com as rodas para o ar, enquanto o Fiat foi jogado a uma distância de 30 metros e colidiu com um poste. Carlos Frederico morreu na hora. A namorada dele, Alessandra Cristina Perrota, 20, e Joana morreram algumas horas depois, no hospital Miguel Couto.

Na ocasião, Déborah quebrou a bacia, a quinta vértebra da coluna e quase ficou paraplégica. Além das duas amigas, também estavam no carro do ex-jogador o empresário Marckson Gil Pontes, 31, e a estudante Roberta Campos, 19. Os dois ficaram levemente feridos, assim como Natasha Marinho Ketse, 19, que estava no Fiat Uno.

Colaboração Márcio Reis

Projeto de Ipojuca vai treinar 1 mil soldadores


O programa de formação terá um aporte de cerca de R$ 2 milhões. Os editais e avisos de convocação das inscrições devem ser lançados nos próximos dias

Publicado em 15/06/2011, às 21h23

Do JC Online

De olho nas oportunidades do setor naval, alavancadas pelo Estaleiro Atlântico Sul e pelo Promar, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, a Prefeitura de Ipojuca anunciou um programa de formação profissional para capacitar 1.000 soldadores.

A Secretaria de Educação do município ainda não definiu data para lançar os editais e avisos públicos de convocação para inscrições do programa, mas garantiu que isso será feito “nos próximos dias”. No início de agosto devem começar as primeiras turmas.

O programa de formação de soldadores terá um aporte de cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios de Ipojuca. A verba será usada, por exemplo, para custear todo o material técnico didático, fardamento, refeições e assistência pedagógica para os alunos, além da contratação de profissionais qualificados para instruir os futuros soldadores. O aluno receberá um kit com luvas, capacete, coletes e apostilas.

Cada turma terá 40 alunos. A meta é de serem formados 160 soldadores a cada três meses e 20 dias, tempo de duração do curso. Serão 368 horas/aula. As aulas serão realizadas na sede do Programa Jovem Legal, em Porto de Galinhas. Além de aulas práticas e teóricas sobre a engenharia naval e o ofício de soldador, os alunos terão aulas de português, matemática e de ética e relacionamento no ambiente de trabalho.

Os critérios para a inscrição no curso ainda estão sendo definidos. Mas, de antemão, a Prefeitura de Ipojuca já decidiu duas exigências: o candidato a uma vaga precisa ser ipojucano e ter o primeiro grau completo. A ideia é que nativos do município não percam as oportunidades de trabalho que estão surgindo e exigem capacitação profissional, mão de obra qualificada.

Leia mais no JC desta quinta-feira (16)

Consultoria de RH http://www.curriculum.com.br/

       Anúncio de vaga nº 723494

Consultoria de RH

Atendente Comercial - 1 vaga

Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - PE

Ensino Médio (2º Grau) Completo
Ramo de Atividade:

Comércio: Máquinas e Ferramentas Industriais 

Depto: Comercial 
Disp. Horário: Período Integral
Salário: R$700,00/Mês    (Ver média salarial)
Modalidade: Efetivo
Descrição: Experiência em locações de ferramentas elétricas e mecânicas; prospecção de clientes, ativação de carteira por telefone e e-mail. Conhecimento em máquinas e ferramentas.
Benefícios: Comissão,vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica.
Resumo de atividades da empresa: Efetivo, temporário e efetivados.
Vaga republicada em: 13/6/2011
Dias em aberto: 3 dias

Secretaria abre inscrições para cadastrar agentes culturais do município


A Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do Cabo de Santo Agostinho abriu as inscrições para o Cadastro de Agentes Culturais do município. O objetivo é reunir informações sobre artistas, grupos, produtores culturais, pessoas físicas ou jurídicas com atuação comprovada no meio cultural. Essas informações servirão para que se desenvolva um banco de dados visando nortear a formulação de projetos e ações do governo municipal para a área da cultura.

O cadastro é permanente e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva de Cultura e Lazer que vão culminar com a implantação do Sistema Municipal de Cultura em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura. A elaboração de políticas públicas eficientes de promoção da cultura exige a identificação e o reconhecimento dos agentes culturais do município.

Segundo o secretário Executivo de Cultura, Rinaldo da Costa, “é fundamental saber quem são, onde eles estão localizados, como atuam em suas comunidades e estabelecer rotinas de comunicação mapeando a cidade e pontuando as vocações, ofertas e demandas,” explicou.

Para se inscrever as pessoas podem acessar o site da Prefeitura no endereço HTTP://www.cabo.pe.gov.br/cultura/cadastro/, que possui um formulário para cadastramento individual e outro para cadastramento de grupos. Concluído o preenchimento, a pessoa deve comparecer à Secretaria de Cultura com comprovante de residência e documentos pessoais e com foto efetivando assim seu cadastramento.

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone 3521-6655 ou pessoalmente junto à Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, situada à Rua Teixeira de Sá, nº 28, Centro, Cabo de Santo Agostinho (próximo ao Supermercado Arco-Íris).

Texto: Giorgio Bruno - Estagiário da Secom/Cabo de Santo Agostinho

jun 15 Prefeitura do Cabo antecipa pagamento de salários de Junho

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral autorizou a antecipação do pagamento dos salários dos aposentados, pensionistas e servidores da ativa do Cabo de Santo Agostinho.
Os salários serão pagos nos dias 21 e 22 deste mês. A medida injeta cerca de R$ 6 milhões na economia da cidade nos festejos juninos.

A PL 122/2006 x Bíblia Sagrada

Primeiramente afirmo que é regra fundamental respeitar a opinião de cada um, mesmo quando não são uníssonas, mas indiscutível é que a vontade de Deus veio para ser seguida, isto, para quem crê Nele é inegociável até mesmo no campo das ideias



GIORGIO AGUIAR DA SILVA

Divulgação

Esta leitura é para quem crê em Deus e na Bíblia Sagrada.
Primeiramente afirmo que é regra fundamental respeitar a opinião de cada um, mesmo quando não são uníssonas, mas indiscutível é que a vontade de Deus veio para ser seguida, isto, para quem crê Nele é inegociável até mesmo no campo das ideias.
Desta forma, assim como se luta contra os crimes homofóbicos, o direito da expressão religiosa deve ser respeitado e não vista como preconceituosa, mas sim como um alerta à vontade expressa e inequívoca de Deus.
Para aqueles que acreditam em Deus e na verdade esposada na Bíblia, esta opinião deve ser forte e inegociável, posto que o atual silêncio comporte, num futuro próximo, na discussão sobre a relativização do direito de culto e a livre expressão daqueles que acreditam nas palavras de Deus e a quiserem pregar.
O que defendo é que criar leis que diferem os que são iguais é atentar contra a vontade Divina. Com isto, o que se vê é que já existem leis que combate o crime homofóbico, só não são regularmente cumpridas pelas Autoridades competentes, sendo desnecessário distinguir o preconceito de gênero.
A apatia e quietude daqueles que tentam observar as Leis da Bíblia poderá acarretar no fortalecimento de tais movimentos favoráveis à PL 122/2006 a um ponto crítico em que será proibido cultuar a Deus e praticar as escrituras sagradas, ceifando valores de crença individual e coletiva, e, agredindo até mesmo a Constituição Federal Brasileira quanto a Liberdade de Culto, e a Liberdade de Expressão e Crença.
Ponto fundamental nesta seara é que nunca houve por parte daqueles que verdadeiramente amam a Deus qualquer tipo de agressão aos homossexuais como criaturas de Deus, mas quando somos incitados a pensar como Deus quer, não há de se concordar com a prática vivida em desconformidade ao que fomos criados, ou seja, segundo a Bíblia Sagrada como se vê em tais versículos.
“Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” (Levítico 18:22)
"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10)
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:18 e 19)
Estes versículos nos trazem a clara visão de Deus para nossas vidas e não deixa dúvidas: homossexualismo é abominável a Deus e distorce a natureza pela qual fomos criados, segundo a Bíblia Sagrada!
Negarmos este fato é negar a Deus e ferir de morte a Bíblia Sagrada. Logo, não se deve deixar de lado o fato de que, para quem crê, Jesus se sacrificou por todos, sem distinção, portanto, a intolerância também é pecado, ou seja, é contrariar os ensinamentos de Deus.
Contudo, o fato de posicionar a convicção na palavra de Deus CONTRA a aludida Lei que transita no Congresso Nacional não deve ser entendida como preconceito, como muitos querem dizer, mas divergência no campo das ideias!
Como já abordado, não se deve em hipótese alguma haver intolerância com quem adota posicionamento diverso à Bíblia ao ponto nefasto da agressão, mas deve-se com muito amor e sabedoria cumprir o ordenamento de Deus e pregar o evangelho a todos desobstruindo a cegueira mundana à luz das divinas escrituras.
Aos que crêem, a própria palavra de Deus é suficiente para agir no coração e trazer a convicção trazendo transformação e mudança.
Assim deixou-nos Deus uma afirmação como criador:
“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)
Que Deus abençoe e dê sabedoria a todos para conviver nas desigualdades intelectuais, afastando a odiosa intolerância das partes opinativas com as discordâncias sobre o assunto, mas, sobretudo, revela-se a reflexão bíblica, para que se pense o que Deus quer de todos, a fim de que não haja a destruição por completo de direitos básicos instituídos na Constituição Federal, tentando inutilmente calar a Deus, pois fatalmente não conseguirá.
(*) GIORGIO AGUIAR DA SILVA é advogado em Cuiabá-MT e colaborador de Hipernoticias. E-mail: giorgioaguiar@hotmail.com

FGTS após contribuir 35 anos

Projeto prevê que homens com 35 anos de contribuição (e mulheres com 30) tenham direito a sacar dinheiro do Fundo

São Paulo A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, aprovou ontem projeto de lei que permite a movimentação da conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) quando o trabalhador completar 35 anos de contribuição previdenciária, no caso dos homens, e 30 anos, para mulheres. As informações são da Agência Câmara. Atualmente, é possível fazer o saque ao se aposentar. Outros casos que também permitem o uso do dinheiro do fundo são demissão sem justa causa e término de contrato por prazo determinado.
O projeto de lei 6768/10, do Senado, será ainda analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se não houver alterações no texto, segue para sanção presidencial. Também poderá ir para plenário se houver pedido.
<MC>Estímulo ao adiamento
<MC>O parecer da relatora, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), foi dado em prol da aprovação da matéria. De acordo com ela, atualmente, os trabalhadores são estimulados a adiar os pedidos de aposentadoria à Previdência Social por causa do fator previdenciário, que reduz o valor dos benefícios.
"Uma das consequências dessa medida é a de impedir que o trabalhador tenha acesso ao seu patrimônio no FGTS em estágio da vida que demanda ações preparatórias para a velhice", afirmou a relatora.
<MC>Como sacar
<MC>O saque de valor igual ou inferior a R$ 600,00 pode ser feito nas unidades lotéricas, nos Correspondentes Caixa Aqui, nos postos de atendimento eletrônico e nas salas de autoatendimento. Para outros valores, independente do limite, é possível sacar os recursos em qualquer agência da Caixa.
Além de documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e número de inscrição no PIS/PASEP, são exigidos, para sacar o dinheiro do FGTS, documentos específicos, dependendo da circunstância em que o trabalhador solicitar o saque do FGTS. Em casa de demissão sem justa causa, por exemplo, é preciso Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, homologado pela DRT ou sindicato em vínculo maior que um ano.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Robson Leite formaliza denúncia contra prefeito Elias Gomes no Ministério Público de Jaboatão


 Denúncia foi formalizada esta tarde no Ministério Público de Jaboatão

Como prometido, o vereador Robson Leite (PT), formalizou hoje pela manhã denúncia no Ministério Público de Jaboatão contra o prefeito Elias Gomes (PSDB). As denúncias são referentes a supostas irregularidades na contratação de duas obras sem licitação no município.

A prefeitura de Jaboatão está sendo acusada de se aproveitar do estado de emergência decretado durante as chuvas para contratar obras se abrir licitação para a Policlínica Carneiro Lins e Mercado das Mangueiras. Somados, os contratos chegam a mais de R$ 3 milhões de reais. O vereador Robson Leite, que também é pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, diz ainda que Elias Gomes estaria favorecendo as duas empresas responsáveis pelas obras. 

A assessoria de imprensa de Jaboatão diz que as contratações estão dentro da lei e afirmou que enviou cópias dos processos para o Ministério Público e Tribunal de Contas, se colocando ainda a disposição para esclarecimento na câmara.

Tiririca entrega primeiros projetos de lei na Câmara e pede criação de ‘Vale-Livro’ e ‘Bolsa Alfabetização’


Quatro meses após assumir o mandato de deputado federal, Tiririca (PR-SP) apresentou seus primeiros projetos na Câmara, dois deles ligados à educação. No primeiro, o deputado mais votado do Brasil pede a alteração da lei que institui a Política Nacional do Livro, para criar o “Vale-Livro”. No segundo, o parlamentar pede a criação da “Bolsa Alfabetização”.

No caso do “Vale-Livro”, o benefício seria destinado aos alunos matriculados nas instituições públicas de ensino infantil, fundamental e médio e teria o valor definido pelo Poder Executivo. Os alunos ganhariam um valor do governo e poderiam comprar os livros de sua preferência.

DE OLHO NO VISUAL : Tiririca faz barba, cabelo e bigode e dá R$ 75 de gorjeta

SAIU NO JORNAL : Tiririca emprega dois humoristas de ‘A Praça é Nossa’ com salário de R$ 8 mil

“Ao instituir o Vale-Livro, estamos criando uma nova cultura literária nas escolas e na sociedade, na medida em que o aluno, através de seu gosto e aptidão, vai poder escolher os livros de seu interesse e adquirílos, poderá levá-los para sua residência, formar sua pequena biblioteca pessoal, além de emprestá-los a seus familiares e amigos. Assim, a leitura deixa de ser uma mera obrigação escolar para se tornar um prazer, pois o aluno escolhe aquilo que realmente quer ler”, justifica Tiririca no texto apresentado.

Já o Programa Bolsa Alfabetização seria uma plano de incentivo financeiro, que será fixado no valor mínimo de R$ 545, para cada adulto com idade superior a 18 anos que cumprir, com frequência escolar superior a 85%, programa de alfabetização, durante o período de seis meses. Durante a campanha, a revista “Época” publicou uma reportagem em que falava das suspeitas de que Tiririca seria analfabeto . Depois da denúncia, Tiririca teve que fazer um teste para provar que sabia ler e escrever.

Hoje, o parlamentar faz parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e optou por apresentar todos os seus três projetos nestas áreas, já que a terceira proposta está ligada à cultura. O projeto pede a alteração da lei que dispõe sobre a organização da assistência social, para criar programas de amparo às pessoas e famílias que exercem atividades circenses e de diversões itinerantes. Antes de se tornar um comediante conhecido, Tiririca trabalhou no circo.

As três propostas foram entregues à mesa na semana passada e aguardam despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Se PLC 122 for aprovado, renuncio ao mandato de Senador, afirma Magno Malta

No mandato anterior, durante mais de cinco anos, o senador Magno Malta (PR/ES) com convicção própria, lutou contra o projeto de lei 122/06 de autoria da ex-senadora Fátima Cleide (PT/RO), que visa tratar como crime a opinião divergente ao comportamento homoafetivo, conseguindo apoio para arquivá-lo no final da legislatura. Comum nas adversidades do campo político, o enfrentamento em defesa de princípios pessoais voltou à tona com a iniciativa da Senadora Marta Suplicy (PT/SP) de ressuscitar a polêmica que se dispõe a cercear o direito constitucional de liberdade de expressão. A PL 122 já voltou morta e sepultada, resumiu em poucas palavras o senador presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira.
Legitimando a ciência da formação das aspirações e convicto do dever de legislar em favor da grande maioria, Magno Malta, com consciência da responsabilidade das palavras, tornou público o mais nobre gesto de coragem de um homem público sério. Se o Projeto de Lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de Senador da República.
Para o senador Magno Malta, criar castas, mudar costumes enraizados pela própria natureza e proteger a minoria com privilégios são fatos reais que ferem a justiça social em toda conjuntura. Preconceito é cegueira moral, não aceito nem a intolerância e conceito imparcial. Não estou legislando em causa própria, mas no mais legitimo dever de defender a família estruturada, o futuro de uma geração e de forma geral a vida na sua essência divina.
Legislar em causa própria, com preconceito e calúnia é grave e não faço e nem aceito. Vou interpelar judicialmente o deputado federal Jean Willis (PSOL/RJ) que tem declarado para a imprensa que sou de má fé ao relacionar homossexualismo com pedofilia. Nunca afirmei tal comparação. Pelo contrário, defendi o Vaticano mostrando a realidade dos fatos como comportamentos distintos e sem relação na grande maioria das vezes, revelou Magno Malta, eu presidiu a CPI da Pedofilia.
Por várias vezes na imprensa nacional e também durante o Seminário do Direito homoafetivo, realizado na Ufes, Jean Willis gravou a denúncia e foi imediatamente repudiado pelo senador Magno Malta. Nunca afirmei tal relação. De minha boca não saiu tal declaração. Eu respeito à opção sexual de cada cidadão. No meu partido, temos o vereador Moacir Sélia, o Moa, um travesti de muito respeito. Fizemos campanha juntos, lado a lado. É meu amigo. Por isso, não fico calado só escutando sem agir olhando nos olhos da pessoa. É o eu vou fazer com o Deputado Jean, quero saber dele qual comprovação ele tem para afirmar que estou agindo de má fé, concluiu Magno Malta.
Segundo pesquisa encomendada recentemente pelo Ministério da Educação, a polêmica da homossexualidade incomoda 87% da população. A grande maioria não aceita mudanças radicais no comportamento da sociedade. A pauta hoje ficou restrita aos interessados e ao parlamento, a sociedade não foi ouvida e prefere manter o assunto também sepultado. Por isso, em defesa dos verdadeiros valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se a PL 122 for aprovada. Finalizou Magno Malta.

Suape Dragagem do Estaleiro Promar deve começar no fim do mês


Empresa holandesa venceu licitação do serviço que vai custar R$ 94 milhões

Publicado em 14/06/2011, às 17h59

Da editoria de Economia

A empresa holandesa Van Oord foi a vencedora da licitação para obras de dragagem do canal que vai viabilizar o acesso ao Estaleiro Promar, em Suape. O contrato é de R$ 94 milhões, e as obras estão marcadas para começar no fim deste mês. A mesma companhia realizou a dragagem do Porto do Recife em 2009.
A dragagem é uma técnica de engenharia utilizada para retirar materiais do fundo de corpos de água. No porto de Suape, a ação é necessária para fazer com que as áreas sejam navegáveis. Ao final do processo, o canal de dragagem de acesso ao promar vai atingir 11 metros de profundidade.
PROMAR
O Promar foi vencedor da licitação para a construção de oito navios gaseiros do Programa de Expansão e Modernização da Frota da Transpetro (Promef), num total estimado em US$ 536 milhões. A unidade conta com investimentos de R$ 300 milhões e será instalada próxima ao Estaleiro Atlântico Sul, na Ilha de Tatuoca.

Holandeses vão investir US$ 1 bi em superporto


DCI - Serviços - A9
São Paulo - Até o final deste ano, o Governo do Estado do Espírito Santo e o Porto de Roterdã Internacional irão decidir a área onde será construído um novo porto de águas profundas no litoral capixaba. A previsão é de que seja investido US$ 1 bilhão na implantação da infraestrutura do porto e da retroárea, e até US$ 12 bilhões para a instalação das empresas no condomínio do porto. O governo do estado, no entanto, ainda não indicou uma área para a implantação da obra. "Estamos colocando à disposição dos técnicos holandeses e empresários a possibilidade de escolher de Presidente Kennedy, no extremo sul, até Conceição da Barra, no norte", explica o secretário de Desenvolvimento Márcio Félix Bezerra. Para que as ações fossem oficializadas, o governo estadual e o Porto de Roterdã Internacional assinaram um memorando de entendimento entre o governador Renato Casagrande e os representantes holandeses, e o diretor do Porto de Roterdã, Roger Clasqui. Entre os possíveis locais para construção, destacam-se Ponta de Ubu, em Anchieta, e Praia Mole, em Vitória. Além destas, uma área em Vila Velha, localizada na região de Interlagos e Xuri, também está sendo estudada. A área destinada ao projeto, em Ponta da Fruta, tem 50 milhões de metros quadrados para a retroárea e possibilidade de 23 metros de calado para o porto. O gerente de Projetos Marc Evertse explicou que o projeto que os executivos de Roterdã têm em mente é semelhante ao do Porto de Sohar, construído pelos holandeses em Omã. Naquele país, o porto funciona por meio de parceria entre o governo local e a empresa Porto de Roterdã Internacional. A empresa holandesa tem participação no Porto de Sohar e também no Porto de Suape, em Pernambuco.     

Câmara do Cabo debate utilização de mão de obra local em Suape

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho realiza amanhã (15), às 10h, uma audiência pública que irá debater a falta de oportunidade da utilização da mão de obra local nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Complexo Industrial Portuário de Suape.

A audiência atende a requerimento do vereador Gessé Valério de Oliveira, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade.

Entre os convidados confirmados estão o presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, e o diretor da Federação da União dos Petroleiros, Luiz Lorezon.

Prefeito Lula Cabral só define sucessão em Janeiro de 2012

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB) garante que só em janeiro definirá o candidato à sua sucessão e, por enquanto não coloca o sobrinho Abel Neto entre as opções. "Temos três pessoas trabalhando nas ruas para ver, mais adiante, quem estará em melhor condições de enfrentar o candidato de oposição. Por isso, não estou pensando em um nome agora", assegura.
Os nomes que ele se refere são: - O vice-prefeito Vado da Farmácia (PDT); À secretária Edna Gomes (PTB) e o Presidente da câmara de vereadores Gessé Valério (PTB).