sábado, 25 de junho de 2011

sábado, 25 de junho de 2011Mais uma obra paralisada: terraplenagem em ruas da Lagoa Olho D'água paralisadas

sábado, 25 de junho de 2011

Mais uma obra paralisada: terraplenagem em ruas da Lagoa Olho D'água paralisadas há 10 dias

Imagem da Rua Professora Maria do Carmo, no Parque Lagoa olho D'água, Piedade - Jaboatão

Quando a prefeitura de Jaboatão iniciou a colocação de material para elevação e terraplenagem de algumas ruas na Lagoa olho D'água, os moradores ficaram satisfeitos. Finalmente, depois de anos de esquecimento e descaso, os moradores estavam vendo o dinheiro do IPTU que pagam (além de outros impostos) valer a pena. Mas a alegria durou pouco e agora o material se dilui na água da chuva, pois a prefeitura simplesmente paralisou as obras.

Assim como a maior parte das obras da prefeitura de Jaboatão que se iniciam e não terminam, a terraplenagem das ruas na lagoa estão paralisadas há dez dias. Enquanto isso os moradores precisam sofrer com a condição precária das ruas, como na imagem abaixo. E depois a prefeitura reclama quando a oposição diz que a cidade é mal administrada... Será que vão colocar a culpa na chuva novamente?

Rua Alamedas das Acácias. No final a Lagoa Olho D'água. Após as chuvas a
rua ficou totalmente destruída e nada foi feito pela prefeitura para resolver o problema.
Clique aqui para seguir o blog no Twitter e ficar por dentro de tudo que acontece na Lagoa Olho D'água e zona sul de Jaboatão!
.

2 comentários:


Iágrici Lima disse...
Não tem sentido certas coisas. Não pra entender o que acontece... Jaboatão é tão bonito, tem ruas tão boas como essa na foto, casas boas...mas os cidadãos vivem em situação deplorável. Estou tão desanimada esses dias com a situação do município...é quase impossível eu ter esperança em algo...pensar que posso dizer para meus alunos que tudo isso um dia pode ser melhor... Eu não posso dizer isso para eles... Tenho vergonha de morar e trabalhar em Jaboatão!!! No estado em que meu município se encontra...tenho vergonha... Desculpa a todos do governo, mas precisamos dizer como nos sentimos.
Herbert Fernandes disse...
Eu concordo com vc Iagrici. Apesar de achar que Jaboatão tem potencial, tenho vergonha por essa cidade não evoluir. Parece que é uma maldição que nenhum governo dá jeito nesta cidade. Acho que o que irrita mais a população é o fato da atual gestão não aceitar críticas colocar sempre a culpa nas gestões passadas. Esse papo não rola mais, já cansou... eu espero que tenha mais oposição para mostrar as coisas que não acontecem por aqui, mesmo a gestão fazendo propaganda enganosa dizendo que está mudando Jaboatão...

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.

Depois de um dia de jugamento

Projeto ´Dia do Orgulho Hétero` espera ser votado em SP

Autor propõe reflexão: ´os gays querem direitos ou privilégios?`
Projeto ´Dia do Orgulho Hétero` espera ser votado em SP
A Câmara Municipal de São Paulo terminou as sessões extraordinárias da última quarta-feira (22) sem votar o projeto de lei 294/2005, do vereador do DEM, Carlos Apolinário (foto), que institui, no município, o Dia do Orgulho Heterossexual. O projeto foi incluído entre os itens a serem apreciados pela manhã, mas sofreu obstrução durante todo o dia. Caso fosse aprovado, demandaria apenas a sanção do prefeito Gilberto Kassab para que entrasse em vigor.

A proposta foi para a lista de projetos a serem apreciados nas próximas sessões. Porém, sua inclusão na ordem de itens prioritários dependerá de novo acordo.

O texto propõe que a data deverá ser comemorada todo terceiro domingo do mês de dezembro. Segundo autor do projeto, o dia foi escolhido aleatoriamente, sem razão especial, mas estabelece no projeto que ele passe a constar no calendário oficial do município.

O vereador enfatiza que agora está nas mãos da Prefeitura de São Paulo “conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”.
Carlos Apolinário afirmou ainda que a decisão de apresentar o projeto não tem vínculo com sua atuação religiosa. “Não misturo as coisas. Aqui eu sou o vereador Carlos Apolinário. A Assembleia de Deus é algo coisa particular.”

Apolinário explica que a lei não é contra a comunidade LGBT. “Hoje se fazem dezenas de leis favoráveis aos gays. Esse meu projeto é muito mais para fazer uma reflexão. Será que os gays querem direitos ou privilégios?”, afirmou.

O vereador também reforçou a contradição de a Parada LGBT ser mantida na Paulista, enquanto a Marcha para Jesus foi deslocada da avenida. “Tiraram Jesus da Paulista e deixaram os gays. Eu acho que está errado. Se não pode a Marcha para Jesus, não pode também a Parada Gay.”

Fonte: G1 / Redação CPAD News

Igreja estava em construção quando anti-cristãos extremistas pararam o projeto

Questões legais interromperam projeto de construção de igreja
Igreja estava em construção quando anti-cristãos extremistas pararam o projeto
O missionário Satyankar Gedam, do ministério Evangelho para a Ásia, e sua congregação foram impedidos de construir uma nova igreja em uma grande área urbana do sul da Ásia. O edifício estava quase terminado quando anti-cristãos extremistas os acusaram de quebrar os códigos de construção da área e, em seguida desfiguraram a obra.

Os extremistas afirmaram: "Vocês não podem construir qualquer prédio de igreja na localidade. Vocês só estão autorizados a construir uma casa para viver, não uma igreja”.

Eles então passaram a desfigurar a propriedade da igreja, a pintura na parede da frente da igreja.

Como muitas congregações cristãs no sul da Ásia estão sendo abençoadas com o crescimento em Cristo, a necessidade de um edifício torna-se imediata. A aglomeração em casas ou edifícios arrendados se torna uma luta com o grande número de pessoas aceitando a Cristo.

Nestas circunstâncias, uma igreja torna-se mais do que apenas outro ponto de encontro. É uma área designada para a adoração e comunhão entre os crentes. Como a igreja cresce no Sul da Ásia, a necessidade de edifícios de igreja cresce também.

O missionário pede oração para que Deus mude os corações daqueles opostos a sua obra e pelas autoridades que rejeitam as acusações legais.


Fonte: Mission Network News/Redação CPADNews

Cristãos não podem possuir uma Bíblia ou orar juntos

No país, possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave
Cristãos não podem possuir uma Bíblia ou orar juntos
Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.

No país, até mesmo possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma bíblia para crianças a um amigo. Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.

Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.

Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.

Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.

A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.


Fonte: Portas Abertas

Prefeitura de Jaboatão joga culpa em Newton por inadiplência e diz que deputado Silvio Costa age de má fé

O secretário de Articulação Política e Comunicação de Jaboatão dos Guararapes, Ronildo Albertin, rebateu as declarações do deputado federal Silvio Costa (PTB), que ontem fez um apelo para que o prefeito Elias Gomes (PSDB) regularizasse as contas do município, a fim de garantir R$ 11 milhões ao município para a realização de obras (leia mais aqui)

Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão responsabilizou a gestão anterior, comandada na época por Newton Carneiro (PP), pela inadimplência, alegando, inclusive, que os requerimentos para a liberação da verba foram protocodos devido ao “apoio entusiasmado do deputado” ao ex-gestor.

Ainda em nota, Albertin afirma que o deputado Silvio Costa “está com problema de memória ou age com má fé”. “O parlamentar está com problema de memória ou age com má fé, porque as emendas são relativas a Pernambuco e não a Jaboatão especificamente. Quando ele fala em mercados, refere-se a mercados do incentivo ao turismo, como ele próprio colocou em suas emendas. Talvez ele precise de alguém para assessorá-lo. As obras dos mercados de Prazeres e Jaboatão Centro serão feitas com recursos do município, e o de Cavaleiro em parceria com o Governo do Estado”, afirma o texto.

O secretário acrescentou que a inadimplência levantada pelo petebista é decorrente do não pagamento de dívidas trabalhistas da gestão anterior. “Fomos surpreendidos, no final do mês passado, com uma dívida de R$ 20 milhões com o INSS, do governo passado, das empresas Emdeja, Emlume e EMTT, que foram extintas no início da atual gestão. Já tomamos todas as medidas e a cada débito que são descobertos pelo Governo Federal estamos colocando em dia”, afirmou Ronildo, classificando o deputado como “o maior criador de factóides da política pernambucana”.

Mobilização para sexo depois do casamento chama atenção na internet

Mobilização para sexo depois do casamento chama atenção na internet
A Mobilizando o Brasil, uma ONG sem vínculos denominacionais promove uma mobilização bastante relevante para os dias atuais, trata-se do movimento Eu Escolhi Esperar que encoraja jovens solteiros a ter relações sexuais somente depois do casamento.

A MOB trabalha com este tema há mais de 20 anos, promovendo acampamentos, cultos e seminários sobre esse e outros temas relevantes para adolescentes e jovens.

Esses encontros geralmente são ministrados pelo pastor Nelson Júnior, que também é teólogo e um dos coordenadores da Mobilização Eu Escolhi Esperar, além desse tema o pastor também trabalha outros projetos como “Amigos do Noivo”, “Pureza e Santidade”, “Adoração e Intercessão” entre outros.

Na última segunda-feira, 20, a MOB realizou uma Twitcam (transmissão de vídeo ao vivo pelo Twitter) do quadro chamado #PapoAberto, um programa web que fala exclusivamente sobre amor, relacionamentos, sexo, namoro, corte, noivado e etc. A transmissão começou por volta das 21h e logo a hashtag #EuEscolhiEsperar chegou ao topo dos assuntos mais comentados no microblog.

O programa teve a participação especial do cantor e compositor Marcos Almeida, da banda Palavrantiga que possuí uma música chamada “Esperar é caminhar”.

Entre mensagens de gozação e chacotas, muitos internautas se manifestavam dizendo que optaram em participar dessa escolha de esperar até o casamento para ter relações sexuais.

Aliás, o maior objetivo da MOB é ajudar os jovens que já decidiram esperar. “Muitas pessoas já tomaram a decisão de ‘esperar no Senhor’, porém não é uma decisão fácil. E manter o compromisso para muitos se torna um fardo pesado,” disse Nelson Júnior.

Para saber mais sobre essa mobilização acesse: www.euescolhiesperar.com


Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Deputado Silvio Costa reclama de Elias Gomes e diz que Jaboatão está inadiplente

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deputado Silvio Costa reclama de Elias Gomes e diz que Jaboatão está inadiplente

Por Carol Brito, da Folha de PE

O deputado federal Sílvio Costa (PTB) fez um apelo ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), para que regularize as contas do município com o Governo Federal. O alerta surgiu após o parlamentar ter dois ofícios para atrair recursos federais para a cidade negados devido à condição de inadiplência da Prefeitura no Cadastro Único dos Municípios. Os pedidos foram a captação de R$ 6 milhões para reforma dos mercados públicos de Cavaleiro, Prazeres e Mangueira, na forma de dotação orçamentária, ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; além R$ 5 milhões para o acesso viário da Colônia dos Padres, ao Ministério do Turismo. Os documentos foram protocolados em 14 de julho, mas não puderam nem mesmo ser apreciados por causa da falta de regularização da cidade.


“Vejo na televisão, Elias dizendo que Jaboatão está mudando, mas não regulariza as finanças, que é o primeiro passo. Quem se autointitula um grande gestor, tem que regularizar o município. Como parlamentar, tenho obrigação de trabalhar pelo Estado. Mas como tenho andado muito por Jaboatão, acabei ouvindo muitas queixas e resolvi agir. Eu fiz o meu papel, agora cabe ao prefeito fazer o dele. Assim que ele regularizar, pode ligar para o meu gabinete que vamos resolver isso”, colocou.


O parlamentar afirmou que sua assessoria tentou entrar em contato com o prefeito, nos últimos dias, mas não obteve sucesso. O próximo passo do petebista será enviar um ofício a Elias Gomes e ao presidente da Câmara municipal, Manoel Pereira Neco (PSC). Sílvio Costa asseverou que seu papel é de ajudar o município e unir a oposição no município. “O prefeito está tentando calar a oposição na cidade e nós queremos reaglutiná-la. Ago­ra, nosso esforço principal é no sentido de ajudar a cidade”, esclareceu. Em março, Silvio Costa chegou a liderar uma reunião com representantes de siglas pequenas para oficializar o lançamento de uma frente de oposição ao prefeito.
Clique aqui para seguir o blog no Twitter e ficar por dentro de tudo que acontece na Lagoa Olho D'água e zona sul de Jaboatão!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

tortas fest quem sabe faz perfeito.quem copia não vê detalhes

Cabo e Suape sem água por causa de acidente em adutora

Do NE10
Até as 18h desta quarta-feira (22) permanecem sem água os bairros do Cabo de Santo Agostinho, com exceção de Charneca, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, e o complexo industrial de Suape.
A interrupção no abastecimento é em função de um vazamento na adutora localizada na saída do reservatório da Estação e Tratamento de Água-ETA Suape, no município do Ipojuca.
Cerca de 12 profissionais estão executando os serviços de manutenção da adutora. De acordo com o superintendente de Produção e Manutenção da Compesa, Ronaldo Castro, "logo após as intervenções, será iniciado o processo de enchimento de adutora e reservatório para a retomada da distribuição de água para as áreas afetadas".

Serviço

Informações pelo teleatendimento Compesa: 0800 081 0195

ARCO-ÍRIS

VAGAS PARA CAIXA,REPOSITOR E EMBALADOR.   SÃO 80 POSTO DESTINADOS A PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.  SALARIOS É DE R$570,E AINDA O TÍQUETE REFEIÇÃO. OBS  OS INTERESSADOS DEVERÃO  DEIXAR O CURRÍCULO EM QUALQUER LOJAS DA REDE,NO HORÁRIO COMERCIAL.                                                                     

SHOPPING COSTA DOURADA

JC OnLine
SHOPPING COSTA DOURADA - O centro de compras localizado no Cabo de Santo Agostinho funciona na quinta-feira (23), das 10h às 20h. Na sexta (24), as lojas Atacarejo Arco-Vita e Farmácia Santa Maria abrem das 08h às 20h, e as Americanas, ...

Obras iniciadas e inacabadas deixa moradores da zona sul de Jaboatão indignados.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Obras iniciadas e inacabadas deixa moradores da zona sul de Jaboatão indignados

Imagem Rua Aniceto Varejão - reprodução TV Globo

Os moradores dos bairros de Piedade e Candeias já não sabem a quem recorrer. Logo após os início das chuvas, a prefeitura de Jaboatão começou várias obras nos bairros e não as concluiu. Resultado: buracos, lama e esgoto passaram a agravar ainda mais a precária infraestrutura de algumas localidades.

Como já falamos inúmeras vezes aqui no blog, as ruas Aniceto Varejão e Jangadeiro são o exemplo do descaso . Hoje pela manhã, uma emissora de tv voltou ao local para cobrar as obras nas referidas ruas. Há mais ou menos 1 mês, a prefeitura prometeu a esta emissora que faria a drenagem e recapeamento das ruas assim que parasse de chover. Tivemos 15 dias de estiagem e a prefeitura nada fez.

O pior de tudo é que o secretário de obras de Jaboatão, Evandro Avelar, se recusou a marcar uma data para conclusão dos trabalhos. Disse apenas que a Rua Aniceto Varejão será recapeada quando parar de chover e a Jangadeiro terá o nível elevado.

Enquanto isso, as crateras se multiplicam, carros se danificam, pedestres se prejudicam e o trânsito fica cada dia mais impossível - "Nas Ruas Jangadeiro, sentindo Dom Hélder, tem umas crateras enormes. Difícil de trafegar. Absurdo o que e atual gestão está fazendo com o povo de Jaboatão! A cidade nunca esteve tão abandonada" - reclama, através do twitter, o morador José Gomes .

Já na Lagoa Olho D'água, a prefeitura começou a fazer terraplenagem das ruas em algumas comunidades. Os moradores ficaram felizes com os trabalhos. Mas... a alegria durou pouco. Caminhões de barro e pedra foram deixados no meio da rua desde a semana passada

terça-feira, 21 de junho de 2011

Transnordestina: Ferrovia deve pagar para passar em Suape

O Complexo Industrial Portuário de Suape deve firmar uma espécie de contrato de arrendamento com a Transnordestina Logística S.A. (TSA), empresa responsável pela ferrovia que conectará Eliseu Martins (PI), Pecém (CE) e o terminal pernambucano. O acordo para que a malha possa adentrar o Porto, chamado juridicamente de "servidão de uso", resultará em um custo mensal à TSA e que não foi estimado. Os ramais ferroviários dentro de Suape estão sendo discutidos e uma resolução sobre o assunto está prevista para o fim do próximo mês.

O traçado novo da chegada da ferrovia em Suape, que precisou ser refeito, já foi aprovado e as conversas agora são apenas no que diz respeito aos 30 ou 40 quilômetros de passagem interna, segundo informou o secretário executivo de Projetos Estruturadores de Desenvolvimento Econômico do Estado, Sidnei Aires. "Um ramal vai para a área portuária, em frente à Refinaria (Abreu e Lima), e outro passará pela Ilha de Tatuoca. Eles serão interligados às plantas da Fiat e da Siderúrgica (CSS)", explicou. O Porto de Suape não confirmou prazos e disse que o funcionamento da rota só será estabelecido após a conclusão do traçado, ainda em discussão.

Para o mês de julho também é aguardada a assinatura de um aditivo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a liberação da verba indenizatória das desapropriações da região de Suape. Estima-se que serão necessários mais R$ 30 milhões a R$ 40 milhões para cerca de 500 ações. A expectativa inicial era de que o processo fosse resolvido em abril. "Temos reuniões a cada 15 dias em Brasília para detalhar projeto, traçado e laudos, até chegarmos a um número final. São dados técnicos que precisam ser bem justificados. Iniciamos a elaboração dos laudos para pagamento e a maior área é de plantação de cana", afirmou Sidnei Aires.

O valor do aditivo é cerca do dobro dos processos ajuizados até agora. Da divisa do Piauí até Ribeirão, são aproximadamente duas mil ações, que somam R$ 20 milhões e foram quase todas acordadas na Justiça. A ferrovia Transnordestina está avaliada em R$ 5,4 bilhões, mas um processo de revisão de preços está em análise há pelo menos dois meses no Ministério dos Transportes. O empreendimento deve ficar pelo menos 15% mais caro.

Fonte: Folha de Pernambuco
 
Por Folha de Pernambuco - PE
 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo prossegue no município

A campanha de vacinação das crianças do Cabo de Santo Agostinho contra a poliomielite (paralisia infantil) continua até a sexta-feira (24/06), das 8h às 17h. A informação é da coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Ângela Gomes, lembrando que crianças com idade de um à sete anos também vão poder ser vacinadas contra a tríplice viral até o dia 22 de julho.

As vacinas estão sendo aplicadas em todos os postos de saúde e nas unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) do município. Segundo a coordenadora a meta é vacinar 95% das crianças (15.280 mil contra a paralisia infantil e 17.528 contra o sarampo). Promovida pelo Ministério da Saúde, no Cabo a abertura da campanha aconteceu nesse sábado (18/06), na unidade do Programa Saúde Família (PSF) do Malaquias e contou com as presenças do casal Zé e Maria Gotinha e de palhaços que divertiram a criançada enquanto elas iam sendo vacinadas.

“É muito importante que todos os pais levem suas crianças para serem vacinadas, pois a vacina é o melhor meio de prevenção contra a poliomielite e o sarampo”, ressaltou a coordenadora.

Segundo a gerente da Vigilância à Saúde, Viviane Pina, “há 20 anos que não temos registro de casos de poliomielite no País. Estamos com o trabalho de erradicação e incentivo à campanha em todo município, dando apoio às unidades do PSF”, explicou. Quando a criança é vacinada o cartão de vacinação é atualizado e deve ser guardado junto com documentos de identificação pessoal. Também é importante que o cartão seja apresentado nos atendimentos médicos de rotina e fundamental que esteja disponível nos casos de acidentes.

A vacina é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a poliomielite em todo o mundo. Já o sarampo é uma doença viral, aguda, grave, transmissível e de alta contagiosidade. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo de Santo Agostinho

Fotos: Ivan Melo

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho lança seleção com 54 vagas

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, localizada na Região Metropolitana de Recife, lançou edital de seleção pública simplificada que tem como objetivo a contratação temporária de 54 profissionais para a Secretaria Municipal de Educação (SME). As vagas são para professor, educador cultural, instrutor de teoria e prática musical e instrutor de informática. A remuneração mínima oferecida é de R$ 942,75, para professor e R$ 715,57, para os demais cargos. A jornada de trabalho é de 30h semanais, para todos os postos. A seleção será realizada através de análise curricular, observadas as experiências profissionais e respectivas pontuações.
Há 30 vagas para professor de ensino fundamental, anos finais, nas disciplinas de ciências (8 vagas), matemática (5 vagas), artes (5 vagas), língua portuguesa (5 vagas) e espanhol (7 vagas); 10 oportunidades para educador cultural, distribuídas igualmente entre ensino de crochê, capoeira, dança, reciclagem, pintura e desenho; 11 vagas para instrutor de teoria e prática musical, sendo duas para violão, percussão, tuba, trompete, bateria e uma para saxofone; e ainda 3 vagas para instrutor de informática.
As inscrições para professor poderão ser feitas nesta segunda (20) e terça-feira (21); para educador cultural e instrutor de informática estarão abertas nos dias 27 e 28 de junho; e para instrutor de teoria e prática musical, nos dias 29 e 30 de junho. Os interessados deverão se inscrever, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho, nº 852, Ponte dos Carvalhos. A inscrição é gratuita. O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de julho. Confira neste link o edital completo da seleção. Mais informações pelo telefone (81) 3521.6749.

Imagem marcante - O choro de Raoni

Uma imagem que marcou a semana foi o choro do Cacique Raoni, que não se conteve ao saber que a Presidente do Brasil Dilma Rousseff liberou a construção Barragem de Belo Monte. Belo Monte vai inundar cerca de 400.000 hectares da floresta Amazônica e expulsar cerca de 40.000 indígenas e populações locais, destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. [Izismile]

domingo, 19 de junho de 2011

Político da Paraíba ignora ‘liberdade de expressão’ e detona marchas realizadas ontem pelo Brasil

DITADURA? Com uma política anti-popular, político da Paraíba ignora ‘liberdade de expressão’ e detona marchas realizadas ontem pelo Brasil
O ex-deputado federal Walter Brito Neto (PRB) se utilizou do seu microblog Twitter na noite desse sábado, (18) mais uma vez para demonstrar sua posição contrária as marchas realizadas em várias cidades do Brasil e disparou mais uma vez sua indignação contra o Supremo Tribunal Federal (STF): “o STF aprovar a marcha da maconha foi mais uma droga que eles favoresceram ! com o oxy o crack passa a ser a maconha de outrora ...”.

O ex parlamentar acrescenta: “a Justiça evolui de acordo com as drogas!”

WBN destaca que o consumo e fornecimento da maconha é crime na Legislação Brasileira. “Isso é apologia ao crime, lei não se acha, se cumpre !”.

Walter Brito Neto afirma ainda que a marcha da maconha não tem o direito sequer de existir, muito menos nas ruas. “O Congresso nunca aprovou isso! Com essa jurisprudência o STF permite as pessoas se manifestarem favoravelmente ao crime... será que os ministros do Supremo não sabem disso...”

Além de se posicionar contrário a decisão do STF liberando a marcha da maconha, Walter Brito também pondera a respeito da marcha da liberdade e questiona as formas de expressão: “Querer andar nú publicamente, se prostituir, consumir todo tipo de drogas, a poligamia”, finalizou.

Confira outros posts do ex-deputado Walter Brito Neto

"nunca agredi nenhum homossexual, nem mesmo verbalmente, mas peço que observem as menções ao meu nome e vejam quantas agressões !"

"- respeito a conduta e as pessoas de comportamento gay, mas esse pessoal é de uma agressividade absurda!'"

"isso tem um nome, chama-se INTOLERÂNCIA. - O PL 122 é essa vontade de querer botar todo mundo que discorda do comportamento deles na cadeia!"

"vcs sim são revoltados! querem prender todo mundo que não concordam com vcs e desmoralizar a família e a Igreja Brasileira!"

"leia o livro de Romanos 1. 18 ao 32!"


Simone Duarte

PB Agora

Milhares na Marcha da Liberdade: Maconha, Homossexuais, Bombeiros

A Marcha da Liberdade em São Paulo, contra a repressão da Marcha da Maconha que aconteceu e por liberdade de expressão, reuniu neste sábado cerca de 2,5 mil pessoas.                                                                 
A marcha ocorreu na Avenida Paulista, participando do ato os apoiantes da legalização da maconha, o Movimento Passe Livre e os defensores das causas homossexuais.

Em outros estados, como no Rio de Janeiro, por exemplo, os manifestantes da marcha apoiaram diversos tipos de movimento, como a causa dos bombeiros e contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

“Os maconheiros apoiam os bombeiros”, dizia uma das faixas.

As marchas aconteceram também no Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

A marcha do Rio reuniu cerca de mil pessoas na orla de Copacabana. Em Curitiba pelo menos 500 pessoas de vários movimentos sociais fizeram uma caminhada pelo centro.

Para se opor à marcha, em Curitiba uma outra manifestação de evangélicos. No dia da decisão do Supremo Tribunal Federal a favor da legalização da Marcha da Maconha, opositores fizeram protestos em diversos estados formando marchas como a Marcha da Família.

Deputados evangélicos e especialistas da área médica, alegam que o “consumo da maconha causa degeneração cerebral, despreparada para o dia a dia e é a porta de entrada para outras drogas”.

Holofotes Não Mais no ‘PLC 122’ Mas Sim no ‘PL 6418/05’, Jogada Política?

Encontrando um artigo da revista enfoque edição 75 do ano de 2007, uma situação muito similar à atual com relação aos projetos de lei 122/06 e 6418/05 é relatada.   
No artigo chamado “Querem nos Calar” a Enfoque relata a situação dos dois projetos que armaram uma batalha com a questão do direito homossexual.

O PLC 122, projeto de lei que prevê a criminalização da discriminação contra os homossexuais, foi aprovada facilmente. Antes que qualquer integrante da Frente Parlamentar Cristã se desse conta a lei já estava aprovada.

No momento da sessão, segundo a revista, o deputado federal pastor Pedro Ribeiro, tomou conhecimento de que o projeto se tratava de crime de homofobia.

A Enfoque relatou que ele protestou, mas já não havia mais tempo pois a votação já havia sido encerrada. Entretanto, uma rede de apoio pró-família começou a se mobilizar e o Congresso Nacional recebeu milhares de mensagens eletrônicas contra a decisão. Antes do parecer final do presidente Lula, os internautas pressionaram o senado para arquivar o projeto.

Sabendo dessa mobilização, os senadores Magno Malta e Marcelo Crivela além de representantes Conselho Nacional de Bispos do Brasil se posicionaram fortemente contra a aprovação do PLC 122/06 até que houve a paralisação do projeto no Senado.

Mas, o bloqueio temporário dessa lei não intimidou o grupo homossexual e enquanto todos os holofotes estavam no PLC 122, os esforços foram rapidamente para a execução de um substituto, o PL 6418/05.

O projeto de lei (PL6418/05) tratava das diversas formas de discriminação social no Brasil, exceto a sexual. Bastava então somente dar o acréscimo textual, inserindo no corpo do texto o item ‘orientação sexual’.

A relatora, deputada federal Janete Pietá (PT/SP), antes do recesso parlamentar, apresentou um substitutivo, inserindo o item “orientação sexual”. Rapidamente ela agilizou a votação do projeto de lei.

Novamente a votação foi discreta, mas a Frente Parlamentar Cristã conseguiu bloquear. “Apostaram que não teríamos a iniciativa ou tempo de ler e estudar o novo relatório durante o recesso”, disse o deputado Henrique Afonso.

Em entrevista, o senador Magno Malta afirmou: “A minha frase é esta: no Senado, será um massacre!” contando que a votação do Senado contra o projeto seria esmagadoramente superior à votação favorável.

Apesar de serem poucos os representantes evangélicos no Senado, Malta enfatizou que a causa não é só dos evangélicos, mas sim dos espíritas, dos ateus, e a CNBB também não quer.

“Não podemos ter medo desse debate. Inclusive, vou preparar uma emenda para que os espíritas tenham o mesmo privilégio, para que os evangélicos tenham o mesmo privilégio, para que todas as classes discriminadas tenham o mesmo privilégio...” disse ele na época.

Hoje o impasse continua, após uma grande batalha com a questão da PLC 122, a mesma foi retirada de pauta, e me meio ao silêncio desta, surgiu novamente as discussões sobre o seu substituto PL 6418/05.