sábado, 28 de maio de 2011

Parada gay em Moscou termina em briga e com 40 ativistas presos


Mais de 40 ativistas pró e contra os direitos dos homossexuais foram detidos pela polícia na capital russa, Moscou, durante a Parada do Orgulho Gay, que não foi autorizada pelo governo.
A marcha, que é realizada anualmente em Moscou, sempre acaba em violência entre os manifestantes a favor e contra os direitos dos gays, segundo afirma o correspondente da BBC na capital russa Daniel Sandford.
De acordo com Sandford, ativistas dos Estados Unidos e de outros países da Europa se uniram aos manifestantes russos na Parada Gay deste ano.
Na marcha deste sábado, os ativistas em favor dos homossexuais planejavam colocar uma coroa de flores sobre o Túmulo do Soldado Desconhecido, do lado de fora do Kremlin.
No entanto, um grupo de manifestantes contrários aos gays estava aguardando no local, de acordo com o correspondente da BBC.
Todos se diziam cristãos ortodoxos e vestiam mantos negros, e entraram em conflito com os ativistas pró-gays assim que eles chegaram ao túmulo.
Alguns ativistas em favor dos gays carregavam faixas dizendo 'A Rússia não é o Irã', em referência à política de intolerância contra os homossexuais praticada pelo governo de Teerã.
Já um manifestante contrário aos gays disse que 'Deus queimou Sodoma e Gomorra', e que Moscou queimaria também caso as paradas em favor dos homossexuais fossem permitidas.
Desde a primeira parada, há cinco anos, as autoridades se negam a dar permissão oficial para a realização do evento. A polícia avisou de antemão que qualquer pessoa que tentasse realizar uma marcha sem autorização seria presa.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dilma suspende 'kit gay' após protesto da bancada evangélica


A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia em planejamento no Ministério da Educação, e definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.
Em protesto contra 'kit gay', bancada evangélica mira Palocci
MEC nega ter distribuído "kit gay" e diz que material pode mudar
PSOL entra com representação contra o deputado Bolsonaro
Bancada evangélica diz que não vota 'nada' até esclarecer 'kit gay'
Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Dilma considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo".
A manifestação ocorreu na esteira de uma reunião de Carvalho com a bancada evangélica da Câmara. O grupo de parlamentares chegou a ameaçar o governo com obstrução da pauta no Congresso, colaborar com assinaturas para convocar o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a se explicar sobre sua evolução patrimonial e propor uma CPI para investigar o MEC.
Ontem, no plenário, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) chegou a pedir a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad. Na semana passada, o mesmo Garotinho, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou que a bancada evangélica, composta por 74 deputados, não votaria "nada", nenhum projeto na Câmara, até que o governo recolhesse os vídeos anti-homofobia.
Mesmo depois das declarações do Planalto, Gilberto Carvalho afirmou que não há "toma lá, dá cá" entre o governo e a bancada evangélica na questão do kit e da convocação de Palocci.
O MEC nega que o kit e os vídeos que vazaram na internet tenham sido aprovados pelo ministério. Eles teriam sido produzidos por ONGs que prestam serviços à pasta e estariam em avaliação.
Os deputados da bancada evangélica afirmam que os vídeos e a cartilha anti-homofobia "são um estímulo ao homossexualismo".
"Mostramos ao ministro Gilberto Carvalho que é virulenta a maneira como o material está sendo aplicado", disse o ex-governador do Rio.
Veja abaixo alguns dos vídeos que estavam em fase de análise pelo MEC, para possível inserção no kit anti-homofobia:

terça-feira, 24 de maio de 2011

SILAS MALAFAIA X CENTENÁRIO E PL 122


EDUCAR PARA CRESCER

Dicas simples para envolver professores, alunos e pais na melhoria da qualidade de ensino no Brasil. Imprima e exiba em sua escola.Estimule a participação dos pais na Educação formal! Exponha este cartaz no portão da sua escola.     

segunda-feira, 23 de maio de 2011

shopping costa dourada cabo


Pessoal esse shopping costa dourada.é péssimo quando vamos pra lá temos que sair de casa deixar tudo em ordem,família sabendo onde você estar pq neste shopping  celular nenhum da área.temos que comprar radio de comunicação pra podemos se - comunicar.kkkkkkkkkkkkkkkkk

PESSOAS LEIAM SOBRE A PL 122 !!!

PESSOAS LEIAM SOBRE A PL 122 !!!


Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.
Vejamos alguns artigos deste PL:




Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.
Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.


Artigo 4º:Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

Artigo 16º, parágrafo 5ª:O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

Texto retirado do site www.vitoriaemcristo.org , acesse o site para obter outras informações referente o PL 122.
Não deixe de enviar e-mail para os Senadores do nosso Estado solicitando a não aprovação do PL-122 em defesa da liberdade de expressão, da liberdade religiosa e a favor da família.

Sérgio Cabral comemora decisão do STF sobre união civil entre homossexuais


O governador Sérgio Cabral comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou, por unanimidade nesta quinta-feira, a união civil entre casais de mesmo sexo, garantindo as mesmas regras aplicadas a relações estáveis heterossexuais previstas no Código Civil.
A medida foi tomada a partir do julgamento de duas ações, uma proposta pelo governo do Estado, em 2008, e outra pelo Ministério Público, em 2009. A oposição argumentava que a Constituição menciona apenas a relação entre homem e mulher na definição de família, por isso a medida seria inconstitucional. Os ministros do STF, no entanto, entenderam que a falta de menção não implica em proibição à união homossexual e lembraram princípios como a dignidade, igualdade e vedação de discriminação por orientação sexual.
Matéria completa aqui

Chamadas de telefones fixos entre 560 municípios terão custo de ligação local


Municípios da Região Metropolitana de Recife e daRegião Integrada de Desenvilvimento Econômico de Petrolina/Juazeito serão beneficiados

Da Redação do pe360graus.com
A partir deste sábado (28), usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem continuidade geográfica e mesmo código de área nacional ("DDD"). A medida beneficiará, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.

O novo regulamento amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma Região Metropolitana ou Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD).

Em Pernambuco, 4,5 milhões de moradores da Região Metropolitana de Recife e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico de Petrolina (PE)/Juazeiro (BA) serão beneficiados.

A região de Recife é composta por 14 municípios e terá 3,8 milhões de beneficiados. O Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA), com oito municípios, terá 727,3 mil beneficiados. O Estado de Pernambuco tem um milhão de acessos fixos, 48 mil telefones públicos e 9,7 milhões de acessos móveis. Já a Bahia tem 1,7 milhão de acessos fixos; 70,8 mil telefones públicos; e 13,3 milhões de acessos móveis.

As regiões metropolitanas contempladas no Regulamento são: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri (CE), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central (RR), Sul do Estado (RR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), Norte/Nordeste Catarinense (SC), Lages (SC), Carbonífera (SC), Tubarão (SC). Quanto às regiões de Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os seus municípios já são considerados uma mesma área local. As Rides são Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA) e Grande Teresina (PI/MA).
Tags:anatel

Comentário de ex-secretário do MEC sobre "kit gay" causa indignação


Repercutiu mal na sociedade a fala de André Lázaro, ex-secretário do Ministério da Educação, durante uma apresentação do kit de vídeos e cartilhas sobre a questão homossexual que o governo pretende distribuir em escolas públicas. Ele fez uma piada ao explicar para parlamentares como ele e outros funcionários pensaram e produziram o conteúdo.

Rebelião na Funase deixa cinco adolescentes feridos e um agente refém




Um acerto de contas entre os adolescentes seria o motivo da rebelião, que começou às 7h; alguns internos fugiram da instituição, mas o número não foi divulgado                                                                     
Uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), situada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, deixou cinco adolescentes feridos, todos internos da instituição. O motivo da rebelião, que começou por volta das 7h desta segunda-feira (23), seria um acerto de contas entre os adolescentes. De acordo com a Polícia Militar, um agente da Funase foi mantido refém.

Os cinco adolescentes feridos se machucaram após pularem um muro da Funase. Um deles quebrou as pernas, outro sofreu um trauma de tórax e um terceiro levou um tiro de raspão na orelha. O quarto ferido foi socorrido pelo Samu, mas ainda não se sabe o que aconteceu com este último nem com o quinto interno ferido.

Houve uma fuga durante a rebelião, mas ainda não há informações de quantos adolescentes conseguiram escapar da Funase. O Batalhão de Choque está no local. A Funase tem capacidade máxima para 136 adolescentes, mas atualmente está ocupada por 380.


    domingo, 22 de maio de 2011

    Serviços públicos são reforçados nos bairros do Malaquias e Centro

    Com as chuvas intensas caídas nos últimos dias, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho precisou reforçar suas ações para evitar maiores danos ao município. Assim, novas obras já estão em execução no município. No Centro, por exemplo, está sendo realizada a drenagem e construção de escadarias da Rua da Erosão. No Malaquias, a Rua Vicente Pinzón está sendo totalmente recuperada.

    Os serviços foram iniciados recentemente e serão concluídos ainda neste semestre. As obras são executadas com recursos da própria prefeitura pela Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos. Além dessas ações, foi concluída recentemente a recuperação da Rua da Matinha (Centro), segundo informou o secretário Raimundo de Sousa.

    “Essas obras são importantíssimas para o Cabo, pois garantem melhoria da qualidade de vida dos cabenses. Quanto mais obras feitas no município, mais benefícios para a população”, ressaltou o secretário. Lembrou, também, que o prefeito Lula Cabral tem sempre priorizado obras que garantam segurança aos munícipes em diversos bairros, principalmente no período de chuvas.

    Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo

    Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho oferece atendimento veterinário gratuito para cães e gatos

    serviço gratuito de atendimento a cães e gatos.
    A Prefeitura do Cabo Santo Agostinho agora têm um ambulatório veterinário gratuito para atender os animais. O consultório é uma iniciativa da Prefeitura e funciona no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) com atendimento e diagnóstico de doenças, distribuição e aplicação de medicações, além da realização de pequenas cirurgias.
    O CVA está localizado no Engenho Novo (Estrada da Embratel) e o atendimento ocorre todas as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Mais informações através do telefone (81) 3524-9030.

    Assembléia de Deus cria rede social com assinatura paga


    A Assembléia de Deus, Ministério do Belém, lançou sua própria versão de rede social, com a intenção de alcançar mais pessoas não convertidas e unir os fiéis em uma plataforma exclusiva.
    O novo site foi batizado de Comunidade AD, e a melhor forma de se utilizar a rede social em sua plenitude é através de um pagamento mensal.
    Para se tornar membro, internauta precisa dizer qual é o seu vínculo com a congregação. São sete opções entre pastor, membro, visitante, obreiro, presbítero, jovem/adolescente ou missionário.
    A plataforma oferece dois tipos de planos de assinatura: Ouro ou Básico. O primeiro oferece três tipos de pagamento: semestral, ao custo de R$ 9,95 por mês ou 59,70 à vista; trimestral, que sai por R$ 13,95 ao mês ou R$ 41,85 à vista; e mensal, por R$ 14,95.
    Já o Básico não tem custo e o usuário ainda ganha um mês de acesso gratuitamente. Mas o internauta poderá ter apenas 12 amigos, e seguir até 12 pastores e publicar até 12 fotos.
    De acordo com a equipe do site, ao assinar um dos planos, o internauta “contribui diretamente com as obras da Igreja” e “usufrui de uma plataforma moderna e adequada para a propagação da palavra de Deus”.