sábado, 9 de julho de 2011

RAMMA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Guarda Municipal avalia que festejos juninos foram tranquilos no Cabo

Guarda Municipal avalia que festejos juninos foram tranquilos no Cabo

Os festejos juninos no Cabo de Santo Agostinho transcorreram com total segurança garantida pela Guarda Municipal. Segundo o sub-comandante da Guarda, Manoel Antônio dos Santos, não foram registrados casos de maior gravidade durante a realização dos eventos, que reuniram milhares de pessoas e foram encerrados nesta quarta-feira (29/06), Dia de São Pedro.

“A Guarda Municipal esteve presente em todos os polos de animação instalados em vários bairros e distritos”, afirmou o sub-comandante, acrescentando que as pessoas se divertiram à vontade durante todo o período de festa.

MAIS AÇÕES - De acordo com Manoel Antônio dos Santos a Guarda permanece intensificando as fiscalizações por todo município, protegendo as pessoas e organizando o trânsito. Ele informou ainda que mais blitze serão realizadas neste mês de julho. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3521-6763 ou 3521-6797.


Texto: Amanda Falcão –Estagiária da Secom/Cabo de Santo Agostinho

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reatores da refinaria Abreu e Lima chegam em Suape

Cada um dos quatro equipamentos pesa 170 toneladas e o desembarque deve durar uma semana


Da Redação do pe360graus.com

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Os reatores da Refinaria Abreu e Lima já estão em Suape. Os quatro equipamentos chegaram ao Porto de Suape em duas balsas. Cada um deles pesa 170 toneladas. Os reatores foram fabricados em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

O desembarque dos reatores deve durar uma semana. Ao chegar às refinarias da Petrobrás, o petróleo cru é sobreaquecido em um reator para que se torne líquido. Depois desse processo é que se obtém do petróleo refinado o óleo diesel, a gasolina, o querosene e outros combustíveis.

No caso da refinaria Abreu e Lima, só será produzido o óleo diesel.

Pontilhão da Vila Social será recuperado e ampliado pela prefeitura





O secretário de Infraestrutura do Cabo de Santo Agostinho, Oswaldo Vieira de Melo, vistoriou, na tarde desta terça-feira (05/07), o Pontilhão da Vila Social junto à ferrovia, acompanhado do engenheiro da Estrutura - Consultoria e Engenharia LTDA, Silvio Ricardo de Sampaio Ribeiro. A visita teve como objetivo definir a situação da ponte, que teve os pilares de sustentação rompidos.

Na ocasião, ficou acertado que o engenheiro fará um estudo do pontilhão para que, em seguida, ele seja reforçado provisoriamente com uma estrutura metálica. Também foi definida a duplicação da ponte, que redefinirá o fluxo viário de veículos e faz parte do sistema viário maior, que ligará a Praça da Estação Central (Centro) à BR-101 Sul (imediações da Ambev).

Segundo Silvio Ricardo, o estudo terá uma duração de aproximadamente 20 dias, pois serão realizadas sondagem geotécnica, topografia e inspeção in loco da estrutura existente. “Primeiro vamos reforçar o pontilhão. Feito isso, iniciaremos a construção de uma nova ponte paralela a ela, e só depois é que vamos demolir a antiga, construindo outra no lugar”, ressaltou o secretário Oswaldo Vieira de Melo.

Ainda de acordo com ele, a solução está sendo estudada levando-se em conta a segurança e a velocidade da obra. Também estiveram presentes na vistoria os secretários Osman Beltrão (Obras Públicas), José Maria (Limpeza Pública) e a vereadora Maria de Zequinha.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo

Assaltantes terão mais liberdade para agir. Um absurdo do código penal!

quinta-feira, 30 de junho de 2011


Assaltantes terão mais liberdade para agir. Um absurdo do código penal!

A partir da próxima segunda feira entram em vigor as mudanças no código penal que podem beneficiar bandidos e tornar a sociedade ainda mais refém da violência. As alterações foram criticadas na Assembléia Legislativa pelo deputado Adalto Santos. A opinião dele também é a do comandante geral da Polícia Militar, Cel. Tavares Lira, que se diz preocupado com a situação de impunidade que pode ser criada diante das mudanças.

O discurso do deputado Adalto Santos sobre o assunto foi destaque na reportagem do Diário Oficial de hoje. Veja:

terça-feira, 5 de julho de 2011

PLC 122 oficialmente acabou: Marta Suplicy decide encerrar projeto após reunião com bancada evangélica

O senador Magno Malta(PR-ES) e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se reuniram em um almoço no gabinete do senador evangélico e decidiram “enterrar” o Projeto de Lei 122 que criminalizava todo opinião contrária ao homossexualismo.
O projeto foi elaborado pela ex-senadora Iara Bernandi em 2006 e chegou a ser arquivado pelo Senado Federal, mas no começo de 2011 foi desarquivado pela senadora do PT que passou a ser a relatora do processo.
O PL 122 foi severamente criticado por parlamentares e principalmente pelas frentes evangélicas, católicas e da família que armaram uma verdadeira guerra para que o PL, interpretado por eles como inconstitucional, não fosse aprovado.
” O projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122, que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”, explicou Magno Malta
Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).
Aos parlamentares presentes nesse almoço, o senador evangélico lembrou que outros grupos da sociedade também sofrem preconceito. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil.”

Marta Suplicy fala sobre aprovar esse projeto com outro nome

O discurso da senadora Marta Suplicy na Parada do Orgulho Gay, que aconteceu dia 26 de junho na cidade de São Paulo, foi de que o PL 122 só pode ser aprovado com outro nome, uma vez que os religiosos demonizaram o projeto.
“Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122,” disse a senadora do PT na ocasião.

http://noticias.gospelmais.com.br/plc-122-acabou-marta-suplicy-decide-encerrar-projeto-reuniao-21464.html