sábado, 7 de maio de 2011

Polícia retira mil famílias de invasão em Curcurana

Ação de reintegração de posse foi movida pela prefeitura de Jaboatão e pelo proprietário do terreno
Invasão estava localizada perto da lagoa Olho D'água, em área de mangue e sem infraestrutura.
Área é considerada de proteção ambiental



Cumprindo determinação judicial expedida em março pelo juiz Jader Marinho, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Jaboatão, a Polícia Militar de Pernambuco retirou cerca de mil famílias que invadiram uma área de preservação ambiental de propriedade privada, em Curcurana. A ação começou nesta sexta-feira (06/05), às 5h da manhã. Além do processo de demolição, movido pela Prefeitura de Jaboatão, há ainda um processo de reintegração de posse movido pelos proprietários da área.



Segundo o procurador geral do município, Henrique Leite, a Prefeitura entrou com a ação por três motivos principais. “1º essa é uma área de preservação ambiental e os invasores estavam destruindo a área do mangue, derrubando árvores, e área de mangue é de preservação constante; 2º estava começando um processo de favelização, não havia planejamento urbano e 3º as pessoas estavam em uma situação sub-humana, sem saneamento, em uma área de alagamento constante”,



Al-Qaeda confirma morte de Bin Laden e promete vingança

A Al-Qaida confirmou a morte do seu líder, Usama bin Laden, assassinado domingo por um comando norte-americano no Paquistão, numa declaração divulgada na Internet.

A Al-Qaida ameaçou com ações de vingança e anunciou que vai difundir “em breve” um registo sonoro do líder da rede terrorista, gravado uma semana antes da sua morte.

Num comunicado difundido hoje num sítio islamista da Internet, a rede terrorista prometeu prosseguir a “jihad” (guerra santa) e avisou para atos de retaliação, referindo que “a alegria dos americanos em breve se tornará tristeza”.

A confirmação surgiu numa declaração colocada em sítios militantes e assinada pela “liderança geral” da Al-Qaida. O anúncio inicia a fase para nomeação de um sucessor de Bin Laden. O adjunto, Ayman al-Zawahri, é agora a figura mais proeminente do grupo e muito provavelmente será o sucessor de Usama bin Laden.

A declaração, com a data de terça-feira, foi a primeira da Al-Qaida após a morte de Bin Laden por um comando norte-americano durante um ataque em Abbottabad, no Paquistão.

A autenticidade do comunicado não foi confirmada, mas apareceu em «sites» onde o grupo coloca tradicionalmente as suas mensagens.

“Afirmamos que o sangue do Xeque guerreiro sagrado, Usama Bin-Laden, Alá o abençoe, é precioso para nós e para todos os muçulmanos e não foi derramado em vão”, de acordo com a declaração.

“Vamos continuar, com a vontade de Alá, a perseguir os americanos e seus agentes, no interior e no exterior dos seus países”, acrescentou.

No texto, a Al-Qaida também apelou ao povo do Paquistão – “onde o Xeque Usama foi morto” – para se revoltar contra os líderes.

A morte do líder da Al-Qaida está envolta em polémica, com muitas versões contraditórias. Fontes anónimas falam em operação "caótica e sangrenta".


Agência Sebrae de Notícia pe

Cabo de Santo Agostinho terá ruas comerciais revitalizadas.
Responsável por recuperação de ruas em SP vai realizar palestra e consultoria para empresários locais com apoio do Sebrae
Da Redação
Em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o Sebrae em Pernambuco traz entre 10 e 12 de maio o consultor Felippe Naufel, especialista no processo de revitalização de ruas do comércio. O economista foi responsável pelo Programa de Ordenamento e Revitalização das ruas João Cachoeira e Oscar Freire, em São Paulo.

Durante os três dias serão realizadas palestras com empresários dos setores de comércio e turismo, encontros com equipe técnica da secretária de planejamento do município e membros do Sebrae, além de visita às ruas da cidade que serão revitalizadas juntamente com dirigentes da Associação Comercial e da Câmara de Dirigentes Lojistas do Cabo de Santo Agostinho.

A consultoria tem como objetivo contribuir para o programa “Revitalização das ruas comerciais do Cabo” que será implantado pela prefeitura que inclui projeto arquitetônico, melhoria do fluxo das ruas, estacionamentos, plano de fachadas das lojas comerciais, padronização de calçadas, iluminação, acessibilidade, sinalização, formato de gestão, conscientização da classe empresarial.



Cabo: chuva leva decisão para quadra coberta

Cabo de Santo Agostinho (PE) - O mau tempo continua prejudicando as rodadas decisivas do Pernambuco Brasil Open Series, torneio da série challenger com US$ 35 mil de premiação e que oferece ao campeão vaga direta no ATP brasileiro de 2012.

Adiada do sábado devido à chuva intensa, as semifinais começaram com meia hora de atraso neste domingo no Vila Galé Resort, mas duraram pouco. Após cerca de 30 minutos de disputa, o mau tempo voltou e interrompeu as partidas, que eram disputadas simultaneamente.

No momento da paralisação, o paulista Júlio Silva havia completado o primeiro set diante do juvenil alagoano Tiago Fernandes, por 6/2, enquanto o japonês Tatsuma Ito, cabeça 2, empatava com o equatoriano Giovanni Lapentti, por 3/3.

Sem alternativas, a organização decidiu levar a decisão do torneio para quadras cobertas no Recife. As semifinais serão completadas não antes das 14h30 e, após descanso regulamentar, acontecerá a decisão do título no Squash Tennis Center.



sexta-feira, 6 de maio de 2011

CABO DE SANTO AGOSTINHO LUGAR PRA SE VIVER

Encontrada uma caixa-preta do avião da Air France no Atlântico

Gravador achado contém dados do voo, diz órgão de investigação francês; módulo de memória está 'em bom estado físico', divulga o BEA                                        A Força Aérea do Brasil informou neste domingo (1º)  que foi encontrada uma das caixas-pretas do Airbus da Air France que caiu no Oceano Atlântico ocorrido em 1º de junho de 2009, deixando 228 pessoas mortas. Entre as vítimas haviam 72 franceses e 59 brasileiros.

Em seu site, o BEA (Le Bureau d'Enquêtes et d'Analyses), órgão de investigação de acidentes aéreos francês, divulgou nota confirmando a localização. "A equipe de investigação localizou e identificou o módulo de memória que registra os parâmetros do Flight Data Recorder (FDR) às 10h desta manhã GMT (7h, no horário de Brasília) e foi rebocado pelo robô-submarino às 16h40 GMT (13h40 em Brasília)".

O gravador FDR contém os dados de voo. Outra caixa-preta, que ainda não foi encontrada, contém as informações do Cockpit Voice Recorder (CVR), que possui a gravação de voz na cabine.

Segundo o BEA, o gravador "se encontra em bom estado físico", dando aos investigadores a esperança de poder ler os dados que irão ajudar a esclarecer as causas da tragédia.

Na última quarta-feira (27), um "mergulho" do robô-submarino que busca as caixas-pretas do avião do voo 447 encontrou o chassi do Flight Data Recorder (FDR) do Airbus acidentado. A peça foi encontrada sem o módulo que protege e contém os dados gravados do voo. Os investigadores temiam dificuldade em encontrar a célula de dados, já que a caixa-preta havia se desprendido do chassi e poderia ter sido levada pela água do mar ou ficado presa na areia.

O compartimento estava cercado de destroços pertencentes a outras partes do avião.

As buscas pela caixa-preta começaram na última segunda-feira (25) na área onde foram localizados os destroços da aeronave. O BEA considera que uma falha nas sondas (sensores de velocidade) Pitot do fabricante francês Thales foi um dos fatores do acidente, mas considera que só terá a explicação definitiva da tragédia com as caixas-pretas em mãos.

O Brasil está participando da investigação e o coronel da Aeronáutica Luís Cláudio Lupoli está a bordo do navio do BEA em alto mar acompanhando o trabalho com a caixa-preta. Segundo Lupoli, o trabalho está ocorrendo com "transparência". “O Cenipa não está apenas acompanhando a investigação, mas também participando de todo o processo e tem ciência de todos os documentos elaborados internamente pelo BEA sobre o ocorrido”, disse Lupoli.                                                                                                              

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dilma lança financiamento estudantil para cursos técnicos

Empresários poderão financiar a participação dos funcionários em cursos técnicos de instituições privadas




Presidente Dilma Rousseff lança Fundo de Financiamento Estudantil para Cursos Técnicos | Foto: Divulgação

A instituição interessada deve solicitar habilitação ao MEC para participar do Fies Técnico. A pasta irá observar se a instituição atende aos critérios de qualidade na oferta do curso proposto. Equipes do ministério poderão fazer, inclusive, vistorias no local. A lista dos cursos aptos a receber financiamentos será disponibilizada para consulta dos interessados. O estudante deverá participar de processo seletivo para ingressar no curso e, em seguida, solicitar o financiamento. De acordo com o MEC, há 3 mil instituições potencialmente aptas a participar do Fies Técnico.

>>LEIA MAIS: Governo vai oferecer 8 milhões de vagas em cursos de educação profissional

As condições de pagamento são semelhantes às do Fies para o ensino superior. O empréstimo pode ser pago no período de seis vezes o tempo de duração do curso mais um ano. Por exemplo: se o curso durou dois anos, a dívida deverá ser quitada em 13 anos, resultado que leva em consideração a duração do curso (2) multiplicada por 6 (igual a 12) mais a adição de um ano (13). O estudante terá 18 meses de carência, após a formatura, para começar a pagar o empréstimo.

As empresas interessadas em qualificar os funcionários devem solicitar um limite de crédito aos agentes financeiros do programa e, a partir da aprovação, selecionar os trabalhadores que participarão dos cursos para, só então, inscrevê-los em uma das instituições habilitadas.

As informações são da Agência Brasil

Brasília - Antes restrito aos cursos superiores, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será estendido para os cursos técnicos e profissionalizantes. Empresários poderão financiar a participação dos funcionários em cursos técnicos de instituições privadas habilitadas pelo Ministério da Educação (MEC). Estudantes e qualquer pessoa que tenha o Ensino Médio completo poderão pedir o financiamento. A ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff.

Obama se reunirá amanhã com soldados que participaram da morte de Bin Laden

Washington (EUA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reunirá nesta sexta-feira com alguns dos integrantes do grupo de operações especiais da Marinha (Seals) que participaram da missão que culminou com a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden.

>> INFOGRÁFICO: Quem são e como se formam os membros do U. S. Navy Seals

De acordo com informações de um alto funcionário da Casa Branca, Obama se reunirá com os comandos durante sua visita à base de Fort Campbell, no estado de Kentucky.

>> FOTOGALERIA: Conheça mais sobre os soldados da tropa de elite americana

No encontro, Obama agradecerá a eles por sua coragem e seu sacrifício na operação, e os parabenizará por seu trabalho. Segundo o alto funcionário, o presidente americano se reuniu na quarta-feira no Salão Oval com o comandante dos Seals, o almirante William McRaven, que supervisionou a operação, para lhe agradecer pessoalmente pelo sucesso da missão.

Alagamento interdita ponte na BR-101 em Pernambuco

RECIFE - A ponte sobre o Rio Santo Antônio, no km 196 da BR-101 em Pernambuco cedeu e o tráfego está interrompido desde a manhã desta terça-feira. Técnicos do DNIT estão no local e uma das pontes metálicas adquiridas pela autarquia será montada nos próximos dias. O Departamento solicitou ao Exército as providências para montagem da estrutura.

O ponto interditado fica a oito quilômetros do município de Palmares. A chuva forte provocou o aumento do nível do rio, que alagou a região e danificou a ponte. O motorista tem como alternativas de desvio a BR-104 e a PE-060.


Com informações do Dnit
                 

Já foi recuperado um corpo do voo da Air France

Uma equipa tenta resgatar os corpos dos 228 passageiros do voo que caiu no Atlântico, ao largo do Brasil. Dois anos depois, «ainda estava preso ao banco», diz a polícia


Por: Redacção / CF  |  5- 5- 2011  11: 34                         Os mergulhadores conseguiram recuperar o primeiro corpo das 228 vítimas da queda do avião da Air France em 2009.

Segundo a polícia francesa, citada pela agência France Presse, «o corpo estava a uma profundidade de 3.900 metros e ainda preso ao banco». O corpo está num elevado estado de composição, acrescenta.

A ansiedade das famílias é muita e reclamam a recuperação de todos os corpos, mas as autoridades alertam para a «complexidade» da operação, que é realizada pela primeira vez a cerca de quatro quilómetros debaixo de água.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Protesto fecha a PE-28, no Cabo de Santo Agostinho

O trânsito na PE-28, estrada de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, volta a ser interditado hoje por um protesto realizado por moradores e motoristas que passam pela via por melhorias nas condições das vias de acesso ao Complexo de Suape.

Esta é a terceira manifestação realizada no mesmo local e pelo mesmo motivo em uma semana. A última aconteceu no dia 27 de abril, quando firam fechados os dois sentidos da estrada nas proximidades da entrada da Curva do Bambu, na praia de Enseada dos Corais.

Na ocasião, os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual (PRF) foram acionados para controlar, respectivamente, o fogo e trânsito na área. O protesto causou um grande congestionamento, com vários ônibus e caminhões e carros passio impedidos de seguir viagem.

Em Pernambuco, chuva alaga, destrói casas e corta abastecimento

De acordo com levantamento da Defesa Civil estadual, 943 famílias estão desabrigadas e 2.559 famílias estão desalojadas.
Chuvas alagam várias cidades de Pernambuco. Água Preta, na Zona da Mata do Estado, é um deles

 É o caso de Palmares, a 125 km de Recife. Nesta terça-feira, a Defesa Civil começou o trabalho de retirada das famílias de áreas de risco. Segundo o órgão, existem 500 pessoas desabrigadas (que tiveram as suas moradias destruídas) e 6.000 desalojados (que tiveram que deixar suas casas temporariamente).
O rio Una subiu seis metros além de seu normal e transbordou. Além de afetar a população ribeirinha, causou alagamentos nas vias para a cidade. Apenas caminhões estão passando pela BR-101. Em apenas três dias choveu na cidade 206 mm, o que representa 87% do esperado para todo o mês de maio, de acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe).


Camaragibe (região metropolitana do Recife) registrou na madrugada desta segunda-feira a morte de uma mulher. Ela foi atingida, em casa, pela queda de um barraco. Na cidade, a situação é crítica. Várias residências voltaram a ser danificadas ou destruídas por deslizamentos na madrugada desta terça-feira.
No município de Jaboatão dos Guararapes, também na região metropolitana, cerca de 1.500 famílias receberam alerta da Defesa Civil para que deixassem suas casas, que estão sob risco de alagamento devido ao transbordamento do rio Jaboatão.
Recife
No Recife, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice de chuva acumulado em maio, até as 9h desta terça-feira, é de 195mm - quase 61% do esperado para todo o mês.
O órgão afirmou que abril foi o mês mais chuvoso dos últimos 33 anos. A precipitação acumulada chegou a quase 650mm, quase o dobro da média histórica. Segundo o coordenador do instituto, Raimundo dos Anjos, isso foi provocado por uma conjunção de fatores.
O principal deles é um fenômeno chamado "Perturbações do Leste". Ele provoca a formação de nuvens e chuvas que atingem a costa brasileira entre Salvador e Natal. Neste ano, ele foi muito mais intenso, provocando grande volume de precipitações. Além disso, há também a questão do aquecimento do Oceano Atlântico, formando nuvens na faixa oceânica que se encaminham, naturalmente, para o continente, no sentido Leste-Oeste. A tendência é que a região registre um grande volume de chuvas, pelo menos, até junho.

Enviados vão à rua da casa onde Bin Laden foi morto

Enviados vão à rua da casa onde Bin Laden foi morto

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nível do Rio Jaboatão sobe e deixam famílias desabrigadas


Cerca de 1.525 famílias saíram dos seus imóveis devido há ameaças de alagamento

NOTÍCIAS DE JABOATÃO

RG com chip poderá custar até R$ 40 para o governo Governo

Novo documento deve substituir gradativamente as atuais cédulas do RG

Morador indignado reclama se serviço mal feito na Nossa Senhora do Loreto

Rua abriga Igreja histórica de Jaboatão e já virou atração aqui no blog de tanta reclamação dos moradores

Imagem feita pelo Gazeta Nossa, já mostrada pelo blog antes da chuva, mostra a situação
que a rua se encontrava. Imagine agora com o serviço mal feito da prefeitura?

Gostaria de informar que a prefeitura começou a cavar um esgoto no final da Rua do Loreto, para tentar escoar a água que fica sem saída em toda a rua. Pois bem, o final desse esgoto vai ser em um terreno baldio que fica arrodeado de casas, isso é um serviço adequado? O esgoto vai ficar na frente das casa agora.

O final do Loreto é onde a situação é a mais precária, com um monte de casa abandonadas, casas que antes eram abrigadas quando a rua era toda pavimentada. Agora não tem nem como entrar em algumas casas, porque o buraco que fizeram não se importaram em colocar um acesso aos moradores.

Na frente da minha casa não chega carro, tivemos que colocar uma manilha para poder entrar em casa, a rua está completamente tomada pelo o esgoto... digo a RUA INTEIRA É UM ESGOTO.

Estou desesperado por uma solução do saneamento básico da Rua. Gostaria de saber se existe algum tipo de projeto, ou alguma proposta. Minha mulher tem participado da reuniões junto a associação dos moradores e as decisões tomadas não são claras e não tem ajuda de ninguém da prefeitura.

Cloves Cavalcanti
Morador da Rua Nossa Senhora do Loreto

Kombi com crianças cai em cratera na Rua Jangadeiro, em Jaboatão


Moradores criaram um boneco representando o prefeito Elias Gomes,
em protesto pelos alagamentos e buracos na Rua Jangadeiro

Felizmente o pior não aconteceu. Uma kombi escolar com seis crianças caiu num enorme buraco na Rua Jangadeiro, no bairro de Candeias, em Jaboatão. As crianças conseguiram ser resgatadas sem ferimentos, mas a Kombi ficou atolada. O episódio foi todo documentado por uma equipe de jornalistas do Diário de Pernambuco.

A Rua Jangadeiro está totalmente esburacada e alagada. Os moradores já cansaram de pedir uma solução à prefeitura, que não faz nada. Nosso blog já perdeu as contas de postagens tratando dos problemas da rua. Uma obra foi iniciada num pequeno trecho da rua há aproximadamente um mês, mas foi paralisada e a prefeitura de Jaboatão sequer dar satisfação de quanto a obra vai recomeçar.

Revoltados de tanto esperar uma solução, os moradores criaram um boneco representando o prefeito Elias Gomes e colocaram no meio da rua alagada em protesto.
.

Jaboatão dos Guararapes entre as 10 piores cidades do Brasil na coleta e tratamento de esgoto


Lagoa Olho D'água recebe milhares de litros de esgoto sem tratamento todos os dias. resultado: está assoreada e corre o risco de desaparecer, causando sérios danos sócio ambientais


Não é de hoje que o nosso blog vem mostrando insistentemente a falta de investimentos por parte do município de Jaboatão e da Compesa em saneamento básico. Para confirmar o que falo todos os dias aqui, o Instituto Trata Brasil publicou um estudo que coloca Jaboatão dos Guararapes entre as 10 piores cidades quando o assunto é saneamento básico.

O estudo analisou 81 cidades com mais de 300 mil habitantes (de 2003 a 2010) e se baseou em informações coletadas do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS), divulgado anualmente pelo Ministério das Cidades.

Entre os municípios pesquisados, muitos avançaram significativamente, como é o caso de Ribeirão Preto - SP, que subiu da 19ª posição para o 6º lugar no ranking. Se antes Ribeirão Preto tinha apenas 38% de esgoto tratado, hoje esse índice chega aos admiráveis 70%. Uma prova de que é possível melhorar com vontade política.

Realidade bem diferente enfrenta Jaboatão dos Guararapes. Nossa cidade, que tem cerca de 678 mil habitantes, ocupa a 76ª posição, tendo apenas 8% de todo o seu esgoto tratado. Os outros 92% são despejados sem nenhum tratamento em nossas praias, rios, córregos e aqui na nossa Lagoa Olho D'água.


No nosso Estado, Olinda ficou em 61ª posição e Recife na 48ª.

Jaboatão Alagado: Moradores de Cajueiro Seco reclamam dos alagamentos


Rua Sítio Novo, em Cajueiro Seco, Jaboatão. Quando chove a rua fica completamente alagada

Parece que a simples limpeza de canais que a prefeitura de Jaboatão está realizando não está sendo suficiente para acabar com os alagamentos na cidade. E os moradores de Cajueiro Seco conhecem bem o resultado do inverno no bairro: ruas completamente alagadas e muito transtorno.

De acordo com informações publicadas pelo Blog Jaboatão Vive, os motivos para os alagamentos são a falta de manutenção da precária rede de esgoto existente no bairro, infra-estrutura deficiente e ausência de educação de parte da população, que não colabora e joga lixo nas ruas e canais.

Eu acrescento mais um motivo para o alagamento no bairro: o assoreamento da Lagoa Olho D'água. Com a chuva forte que está caindo desde o final de semana, os canais estão cheios e a água não tem para onde escoar. E se a chuva durar a situação só tende a piorar, infelizmente.

Para visitar o blog Jaboatão Vive, clique aqui

Você mora em Jaboatão e sua rua também alaga ou não tem infra-estrutura? Mande sua foto aqui para o blog! Nosso e-mail é lagoaolhodagua@gmail.com

Pernambuco decreta estado de alerta, com 20 cidades atingidas pela chuva

Nível dos rios Una, Capibaribe e Mundaú está 2,5m acima do normal.

Pernambuco está em estado de alerta, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe). Vinte cidades foram atingidas pelas chuvas dos últimos dias e registraram ocorrência de alagamentos, todas na Mata Sul e Região Metropolitana.

O nível dos rios Una, Capibaribe e Mundaú está 2,5m acima do normal. Segundo a Codecipe, ainda não é possível precisar a quantidade de famílias desabrigadas. Elas estão sendo retiradas das áreas de risco por equipes dos Bombeiros e de assistentes sociais.

De acordo com o Instituto de Meteorologia de Pernambuco, no município de Palmares, um dos mais atingidos pelas chuvas - no ano passado e este ano -, choveu 240mm da última segunda para esta terça, mais do dobro que o esperado para o mês de maio todo, que seria 100mm.

Encontrada a segunda caixa-preta do voo Rio-Paris da Air France

Paris - A segunda caixa-preta do avião da Air France que caiu em junho de 2009 quando cobria a rota Rio de Janeiro-Paris foi encontrada na noite desta segunda-feira "em bom estado", informou o Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês).

Conheça a casa onde Bin Laden se escondeu por três anos

Osama bin Laden, chefe da rede terrorista internacional Al Qaeda, passou ao menos três anos numa casa na cidade de Abbottabad, no Paquistão, antes de ser morto por forças de elite da Marinha americana na madrugada do último domingo (1º). A casa, localizada a apenas 100 km da capital Islamabad, tinha muros que variavam entre 3 e 5 metros de altura e se destacava na vizinhança de residências muito mais simples.

Morte de Bin Laden é valiosa para campanha de reeleição de Obama

O que George Bush não conseguiu fazer em oito anos na presidência, Barack Obama anuncia num momento politicamente importante.

ZONA SUL DE JABOATÃO ALAGADA E MORADORES REVOLTADOS COM A PREFEITURA


Imagem da moradora Gilvanise Mota mostra a situação da
Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade


A chuva que vem caindo na região metropolitana desde mês passado tem deixando os moradores a zona sul de Jaboatão revoltados com a prefeitura. Ruas alagadas, com esgoto a céu aberto, com buracos e lama, além de moradores ilhados, são os problemas mais comuns. Enquanto isso a prefeitura de Jaboatão fica quietinha, como se não estivesse chovendo e nada acontecendo.


A maior parte das ruas estão alagadas e a situação está caótica. Entre os corredores principais, os mais problemáticos são as Ruas Jangadeiro, Aniceto Varejão, Ayrton Senna, São Sebastião, Rua Comercial, Adbo Cabus e Av. Presidente Castelo Branco. As dezenas de comunidades da Lagoa Olho D'água estão ilhadas, já que a lagoa transbordou mais uma vez.


Em Prazeres, parte da Estrada da batalha está alagada e muitos veículos estão quebrados nas pistas. Em Cajueiro Seco, também muitas ruas alagadas e moradores desabrigados. O mesmo acontece neste momento em Barra de Jangada, Sotave e Lagoa das Garças. Ou seja, o caos é geral.


Na comunidade do Loreto, a rua de mesmo nome está intransitável. A moradora Gilvanise Mota, diz que a situação está ainda mais complicada por lá - "Hoje não conseguimos entrar ou sair de casa. Nem a linha de ônibus que atende a comunidade está conseguindo passar na rua" - reclama, acrescentando que já está cansada com o descaso da prefeitura de Jaboatão, que promete consertar a rua e não faz nada.


Já o internauta Elvis Lima, diz que a Rua Jangadeiro, em Piedade, também está um caos - "Está tudo completamente alagado. Fios de eletricidade também se partiram no local e os veículos estão tendo que desviar o alagamento por ruas paralelas, que não tem estrutura e estão cheias de lama e buracos".

domingo, 1 de maio de 2011

Pneumonia leva Dilma a hospital em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff está com uma pneumonia leve e deveria passar a noite de ontem em São Paulo, onde foi internada no sábado. Segundo os médicos, ela foi medicada com antibióticos, recebeu alta e deve cumprir sua agenda de hoje em Brasília.

Dilma, que teve um câncer no sistema linfático, deu entrada no hospital Sírio Libanês no sábado, após vários dias com sintomas de gripe forte.

Por causa da doença, ela cancelou sua participação no World Economic Forum do Rio, na sexta-feira, porque se sentiu mal. Também desistiu de participar das festas do 1º de Maio.

Em abril de 2009, Dilma revelou que estava fazendo um tratamento para remover um linfoma, um câncer no sistema linfático. Ela passou por sessões de quimioterapia.

Segundo Roberto Kalil Filho, médico que atendeu Dilma em São Paulo, a pneumonia não tem relação com a vacina contra gripe, que Dilma tomou na segunda-feira passada.

Divulgado trailer de filme sobre Senna

Divulgado trailer de filme sobre Senna

Achada caixa-preta do voo Air France 447

 iu no Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009, matando 228 pessoas.

O site do BEA, órgão francês de investigação de acidentes aéreos, divulgou nota confirmando a localização. "A equipe de investigação localizou e identificou o módulo de memória que registra os parâmetros do Flight Data Recorder (FDR), que foi rebocado pelo robô-submarino." O gravador FDR contém os dados de voo. A outra caixa-preta, ainda não encontrada, tem as informações do Cockpit Voice Recorder (CVR), que registra as conversas na cabine do avião.

Segundo o BEA, o gravador "se encontra em bom estado físico". Ele pode ajudar a esclarecer o que causou o acidente.

A operação de resgate de destroços do avião que fazia a rota Rio-Paris começou na terça-feira. No dia seguinte, um robô-submarino encontrou o chassi do FDR, mas sem o gravador de dados.

As buscas pelos destroços estão sendo feitas a 1,1 mil km da costa de Recife (PE), numa área de quase 4 mil metros de profundidade, onde foram localizados partes do avião e corpos de vítimas. A prioridade é o resgate das caixas-pretas. Ainda não foi confirmado se será possível retirar os corpos dos mortos do fundo do mar

Sport perde clássico para o Náutico mas está na final do Estadual

Leão havia vencido por 3 a 1 o primeiro jogo e tinha boa vantagem nos Aflitos.


Recife, PE, 01 (AFI) – O Sport está pela sexta vez consecutiva na final do Campeonato Pernambucano. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio dos Aflitos, o Leão perdeu para o Náutico por 3 a 2 e garantiu uma vaga na decisão diante do Santa Cruz, que eliminou o Porto de Caruaru e é o outro finalista. Os gols da partida foram marcados por Kieza (2), Everton Luiz (Náutico) e Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Sport)

Como havia derrotado o Timbu na primeira partida por 3 a 1, o Sport poderia perder esta partida por até um gol de diferença que estaria classificado. Com boa vantagem na partida de volta pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport começou a partida no estádio dos Aflitos com uma postura bastante defensiva. Chamando o sistema ofensivo do Timbu para o seu campo defensivo, não demorou muito e saiu o primeiro gol. Aos 17, Kieza aproveitou cruzamento e cabeceou forte para balançar as redes.
O gol sofrido parece ter “acordado” o Leão em campo, que pouco tempo depois, este aos 25, empatou. Carlinhos Bala aproveitou cruzamento e chutou forte, sem chances para o goleiro do Náutico.
Na volta do segundo tempo o Náutico bem que tentava criar jogadas de perigo, mas errava muitos passes e não conseguia finalizar. Do outro lado, o Sport, que não queria nem saber das chances disperdiçadas pelo Náutico, fez o gol e virou a partida. Aos 17 minutos, após falha do goleiro Glédson, Bruno Mineiro chutou de cobertura e fez um lindo gol.
Clássico é clássico. O Sport mal teve tempo para comemorar o seu segundo gol e o Timbu empatou a partida. Três minutos depois, Everton Luis aproveitou sobre e fez o gol. Ainda no segundo tempo Everton Luis empatou e Kieza, novamente, viraram a partida para o time da casa.
No restante do jogo o Timbu bem que tentou mais gols mas não conseguiu fazer e está eliminado no Pernambucano 2011.
Confira os resultados deste final de semana pelo Pernambucano 2011:
Sábado
Santa Cruz 3 x 1 Porto
Araripina 1 x 1 Salgueiro (Troféu do Interior)
Domingo
Náutico 3 x 2 Sport

ESTALEIRO EM SUAPE

chegada dos fucionarios

CABO DE SANTO AGOSTINHO UM LUGAR PRA SE VIVER

O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL

DIA DO TRABALHADOR

O MELHOR PREFEITO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

A prefeitura do cabo


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa, promoveu nesta sexta-feira (29/04), uma oficina de imagem para os integrantes do Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC). A oficina foi realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Oficina de Imagem de Belo Horizonte. O objetivo é mostrar aos presentes o processo de criação de um boletim informativo. O encontro aconteceu no Teatro Barreto Júnior (Centro).

Na ocasião, participaram da oficina representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e Programas Sociais, da empresa Cimento Brasil, do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da sociedade civil. “Através desse encontro, o CDC poderá criar um boletim, que tenha circulação no próprio município”, ressaltou uma das oficineiras, a jornalista Adriana Mitre.

Para a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, que também é presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, iniciativas como essa buscam empoderar os diversos atores que atendem crianças e adolescentes, sempre priorizados no município.

PROJETO ESCOLA LEGAL – A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, e representantes da Secretaria Municipal de Educação, participaram, nestas quinta e sexta-feiras (28 e 29 de abril), do lançamento oficial do Projeto Escola Legal, em Petrolina. O convite foi feito à secretária Edna Gomes pelo juiz titular da Vara Regional da Infância e Juventude de Recife, Paulo Brandão, pela sua atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O evento serviu para oportunizar os convidados a discutir com os palestrantes soluções para mediar conflitos em escolas públicas. Além disso, houve visitas a algumas escolas contempladas para executar o projeto. De acordo com a Secretaria de Programas Sociais, o Projeto Escola Legal será implantado em breve no município.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo

Fotos: Ivan Melo

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

DIA DO TRABALHADOR

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.