sábado, 7 de maio de 2011

Polícia retira mil famílias de invasão em Curcurana

Ação de reintegração de posse foi movida pela prefeitura de Jaboatão e pelo proprietário do terreno
Invasão estava localizada perto da lagoa Olho D'água, em área de mangue e sem infraestrutura.
Área é considerada de proteção ambiental



Cumprindo determinação judicial expedida em março pelo juiz Jader Marinho, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Jaboatão, a Polícia Militar de Pernambuco retirou cerca de mil famílias que invadiram uma área de preservação ambiental de propriedade privada, em Curcurana. A ação começou nesta sexta-feira (06/05), às 5h da manhã. Além do processo de demolição, movido pela Prefeitura de Jaboatão, há ainda um processo de reintegração de posse movido pelos proprietários da área.



Segundo o procurador geral do município, Henrique Leite, a Prefeitura entrou com a ação por três motivos principais. “1º essa é uma área de preservação ambiental e os invasores estavam destruindo a área do mangue, derrubando árvores, e área de mangue é de preservação constante; 2º estava começando um processo de favelização, não havia planejamento urbano e 3º as pessoas estavam em uma situação sub-humana, sem saneamento, em uma área de alagamento constante”,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.