quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pontilhão da Vila Social será recuperado e ampliado pela prefeitura





O secretário de Infraestrutura do Cabo de Santo Agostinho, Oswaldo Vieira de Melo, vistoriou, na tarde desta terça-feira (05/07), o Pontilhão da Vila Social junto à ferrovia, acompanhado do engenheiro da Estrutura - Consultoria e Engenharia LTDA, Silvio Ricardo de Sampaio Ribeiro. A visita teve como objetivo definir a situação da ponte, que teve os pilares de sustentação rompidos.

Na ocasião, ficou acertado que o engenheiro fará um estudo do pontilhão para que, em seguida, ele seja reforçado provisoriamente com uma estrutura metálica. Também foi definida a duplicação da ponte, que redefinirá o fluxo viário de veículos e faz parte do sistema viário maior, que ligará a Praça da Estação Central (Centro) à BR-101 Sul (imediações da Ambev).

Segundo Silvio Ricardo, o estudo terá uma duração de aproximadamente 20 dias, pois serão realizadas sondagem geotécnica, topografia e inspeção in loco da estrutura existente. “Primeiro vamos reforçar o pontilhão. Feito isso, iniciaremos a construção de uma nova ponte paralela a ela, e só depois é que vamos demolir a antiga, construindo outra no lugar”, ressaltou o secretário Oswaldo Vieira de Melo.

Ainda de acordo com ele, a solução está sendo estudada levando-se em conta a segurança e a velocidade da obra. Também estiveram presentes na vistoria os secretários Osman Beltrão (Obras Públicas), José Maria (Limpeza Pública) e a vereadora Maria de Zequinha.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.