domingo, 19 de junho de 2011

Milhares na Marcha da Liberdade: Maconha, Homossexuais, Bombeiros

A Marcha da Liberdade em São Paulo, contra a repressão da Marcha da Maconha que aconteceu e por liberdade de expressão, reuniu neste sábado cerca de 2,5 mil pessoas.                                                                 
A marcha ocorreu na Avenida Paulista, participando do ato os apoiantes da legalização da maconha, o Movimento Passe Livre e os defensores das causas homossexuais.

Em outros estados, como no Rio de Janeiro, por exemplo, os manifestantes da marcha apoiaram diversos tipos de movimento, como a causa dos bombeiros e contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

“Os maconheiros apoiam os bombeiros”, dizia uma das faixas.

As marchas aconteceram também no Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

A marcha do Rio reuniu cerca de mil pessoas na orla de Copacabana. Em Curitiba pelo menos 500 pessoas de vários movimentos sociais fizeram uma caminhada pelo centro.

Para se opor à marcha, em Curitiba uma outra manifestação de evangélicos. No dia da decisão do Supremo Tribunal Federal a favor da legalização da Marcha da Maconha, opositores fizeram protestos em diversos estados formando marchas como a Marcha da Família.

Deputados evangélicos e especialistas da área médica, alegam que o “consumo da maconha causa degeneração cerebral, despreparada para o dia a dia e é a porta de entrada para outras drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.