sábado, 25 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão joga culpa em Newton por inadiplência e diz que deputado Silvio Costa age de má fé

O secretário de Articulação Política e Comunicação de Jaboatão dos Guararapes, Ronildo Albertin, rebateu as declarações do deputado federal Silvio Costa (PTB), que ontem fez um apelo para que o prefeito Elias Gomes (PSDB) regularizasse as contas do município, a fim de garantir R$ 11 milhões ao município para a realização de obras (leia mais aqui)

Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão responsabilizou a gestão anterior, comandada na época por Newton Carneiro (PP), pela inadimplência, alegando, inclusive, que os requerimentos para a liberação da verba foram protocodos devido ao “apoio entusiasmado do deputado” ao ex-gestor.

Ainda em nota, Albertin afirma que o deputado Silvio Costa “está com problema de memória ou age com má fé”. “O parlamentar está com problema de memória ou age com má fé, porque as emendas são relativas a Pernambuco e não a Jaboatão especificamente. Quando ele fala em mercados, refere-se a mercados do incentivo ao turismo, como ele próprio colocou em suas emendas. Talvez ele precise de alguém para assessorá-lo. As obras dos mercados de Prazeres e Jaboatão Centro serão feitas com recursos do município, e o de Cavaleiro em parceria com o Governo do Estado”, afirma o texto.

O secretário acrescentou que a inadimplência levantada pelo petebista é decorrente do não pagamento de dívidas trabalhistas da gestão anterior. “Fomos surpreendidos, no final do mês passado, com uma dívida de R$ 20 milhões com o INSS, do governo passado, das empresas Emdeja, Emlume e EMTT, que foram extintas no início da atual gestão. Já tomamos todas as medidas e a cada débito que são descobertos pelo Governo Federal estamos colocando em dia”, afirmou Ronildo, classificando o deputado como “o maior criador de factóides da política pernambucana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.