quinta-feira, 16 de junho de 2011

Secretaria abre inscrições para cadastrar agentes culturais do município


A Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do Cabo de Santo Agostinho abriu as inscrições para o Cadastro de Agentes Culturais do município. O objetivo é reunir informações sobre artistas, grupos, produtores culturais, pessoas físicas ou jurídicas com atuação comprovada no meio cultural. Essas informações servirão para que se desenvolva um banco de dados visando nortear a formulação de projetos e ações do governo municipal para a área da cultura.

O cadastro é permanente e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva de Cultura e Lazer que vão culminar com a implantação do Sistema Municipal de Cultura em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura. A elaboração de políticas públicas eficientes de promoção da cultura exige a identificação e o reconhecimento dos agentes culturais do município.

Segundo o secretário Executivo de Cultura, Rinaldo da Costa, “é fundamental saber quem são, onde eles estão localizados, como atuam em suas comunidades e estabelecer rotinas de comunicação mapeando a cidade e pontuando as vocações, ofertas e demandas,” explicou.

Para se inscrever as pessoas podem acessar o site da Prefeitura no endereço HTTP://www.cabo.pe.gov.br/cultura/cadastro/, que possui um formulário para cadastramento individual e outro para cadastramento de grupos. Concluído o preenchimento, a pessoa deve comparecer à Secretaria de Cultura com comprovante de residência e documentos pessoais e com foto efetivando assim seu cadastramento.

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone 3521-6655 ou pessoalmente junto à Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, situada à Rua Teixeira de Sá, nº 28, Centro, Cabo de Santo Agostinho (próximo ao Supermercado Arco-Íris).

Texto: Giorgio Bruno - Estagiário da Secom/Cabo de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.