quinta-feira, 16 de junho de 2011

Município e Estado discutem reintegração de assentados e demanda habitacional

O superintendente de Articulação Política do Cabo de Santo Agostinho, César Paiva, participou, nessa quarta-feira (15/06), de uma reunião com o gerente geral de Gestão da Secretaria de Articulação Social e Regional do Estado, Gabriel Leitão, e representantes do Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP). Na ocasião foi discutida a reintegração dos assentados do movimento e o encaminhamento das demandas habitacionais no município do Cabo. O encontro foi realizado na sede da Secretaria das Cidades, no Recife.

Na oportunidade os participantes avaliaram a reivindicação do MLRP referente à reintegração dos assentados de Itapuama. Também foi abordada a solicitação por parte da Prefeitura para que seja firmada uma parceria entre as partes no intuito de solucionar as questões habitacionais que estão reprimidas no município há muito tempo, como é o caso dos cadastrados de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Charneca, Charnequinha, praias e do Projeto de Habitação do Movimento da Vila Claudete.

Segundo César Paiva, é importante firmar parcerias com o governo estadual, assim como as que já vêm sendo feitas com o governo federal e, também, com o próprio MRLP. “A Prefeitura nunca se omitiu e sempre foi presente em todas as discussões habitacionais, inclusive apoiando e trazendo para o Cabo aproximadamente 1.300 casas reivindicadas pelo movimento”, disse o superintendente.

Ainda de acordo com ele, a Secretaria das Cidades demonstrou interesse em trabalhar de forma conjunta. Durante o encontro ficou acordado que o governo municipal enviará as demandas urgentes à Secretaria das Cidades, que intervirá junto à Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) para dar encaminhamento às reivindicações. Também foi marcado outro encontro para dia 05 de julho, quando será dada uma resposta mais consolidada sobre os encaminhamentos.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.