quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edmundo retorna para flat em SP após deixar cadeia


O ex-jogador Edmundo retornou no início da noite desta quinta-feira para um flat no bairro do Itaim Bibi (Zona Sul de São Paulo), horas após receber habeas corpus da Justiça do Rio de Janeiro. O local para onde o atual comentarista de TV foi é o mesmo onde foi detido, no fim da noite de quarta-feira.
Ele estava aguardando sua transferência para o Rio de Janeiro na delegacia de Pinheiros (Zona Oeste paulistana) quando a aceitação do recurso foi confirmada. Edmundo ainda foi fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), deixando o distrito policial sob tumulto de repórteres e cinegrafistas. O ex-jogador não falou com a imprensa presente.
A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por meio da desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, concedeu habeas corpus ao ex-jogador Edmundo, que foi preso em São Paulo nesta madrugada após ter pedido de prisão emitido pela Justiça na última terça-feira. A decisão é em caráter liminar, e se manterá até o julgamento do pleno do tribunal. Ainda cabe recurso para decisão.
A liberdade foi anunciada no momento em que agentes da Polícia Civil do Rio chegavam na delegacia de Pinheiros, onde o atual comentarista estava detido e aguardava transferência para a capital fluminense.
O processo se refere ao acidente de carro no qual Edmundo se envolveu em 1995 na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Em 1999, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio e lesão corporal culposas.

Desta vez, o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo rejeitou a alegação de prescrição de processo. O argumento foi novamente utilizado por Arthur Lavigne no pedido de liberdade encaminhado à Justiça.
- Edmundo deve ficar preso? Clique aqui e opine
- Edmundo: polêmicas dentro e extra campo
- Advogado protesta contra prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.