quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festa para a Rainha celebra oportunidades comerciais entre PE e Inglaterra

O fortalecimento dos laços econômicos entre o Brasil e o Reino Unido ganhou destaque na noite desta quarta-feira (15), na comemoração do aniversário de 85 anos da rainha Elisabeth II (foto 3), no Consulado Britânico do Recife. A data diplomática não era comemorada no Recife há quase trinta anos – costuma ser celebrada ao redor do mundo em consulados e embaixadas.

Os convidados foram recebidos com pontualidade britânica pelo casal de anfitriões no Consulado da Inglaterra. “É um aniversário oficial, diplomático e tenho a honra de participar, sendo brasileira, pernambucana, crescida no Recife”, conta a consulesa Dilsa Doddrell (foto 1, no centro). O brinde foi feito ao som do hino da Inglaterra tocado pela Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque (foto 2). Em seguida, um novo brinde para a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, desta vez ao som do hino nacional.

O consulado britânico tem outros motivos para comemorar. A partir de agora, passa a receber mais recursos financeiros e vai contar com maior número de funcionários. Para o cônsul geral britânico John Doddrell (foto 1, à esquerda), o Nordeste do Brasil tem ganhado mais importância na agenda comercial da Inglaterra. “Tem muitas oportunidades para as empresas britânicas aqui no Brasil. Eu gostaria de trazer as empresas britânicas para ver. Por exemplo, temos o Porto de Suape, o estaleiro... É muito impressionante”, afirma. Segundo ele, também há oportunidades para os brasileiros lá. “A economia britânica é nem aberta. As duas economias podem crescer juntas, uma pode ajudar a outra”, declara.

Para o secretário do Governo Maurício Rands (foto 1, à direita), Pernambuco se apresenta como um grande destino para os investimentos britânicos. “Algumas das primeiras empresas industriais que se instalaram no Brasil foram em Pernambuco, de sorte que temos tudo a ver com a Inglaterra e com o Reino Unido”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.