domingo, 15 de maio de 2011

Atentado em academia paramilitar mata mais de 70 no Paquistão

Ao menos 70 pessoas morreram, na madrugada nesta sexta-feira, em um atentado contra um centro de treinamento de policiais paramilitares no noroeste do Paquistão, informou a polícia local.

"Destes, 65 eram membros da polícia paramilitar de fronteira", afirma o chefe de polícia do distrito de Charsadda, Nisar Khan Marwat. Segundo o oficial, os corpos de cinco civis foram levados ao hospital de Shabqadar.

Ao menos duas explosões ocorreram quando os jovens cadetes do centro de treinamento se preparavam para pegar os ônibus para uma licença de dez dias, disse à AFP Nisar Khan Marwat."A primeira explosão foi um ataque suicida. A natureza da segunda explosão é investigada".

O massacre ocorre 11 dias após um comando americano matar Osama Bin Laden na cidade de Abbottabad, no norte do Paquistão, o que gerou a imediata promessa de vingança por parte dos talibãs, aliados da rede terrorista Al-Qaeda. Charsadda, palco frequente de atentados, está situada na porta das zonas tribais do noroeste do Paquistão, que fazem fronteira com o Afeganistão. A região é um conhecido feudo dos talibãs paquistaneses e santuário para a Al-Qaeda.

Os talibãs paquistaneses, que prometeram lealdade à Al-Qaeda em 2007, são os principais responsáveis pela onda de ataques, a maior parte suicidas, que nos últimos três anos já deixou 4.300 mortos em todo o Paquistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.