sábado, 14 de maio de 2011

Dupla usava software para roubar dinheiro de caixas eletrônicos

A Polícia Civil apresentou esta manhã dois homens suspeitos de retirar dinheiro de caixas eletrônicos utilizando um programa de software que fazia com que a máquina expulsasse as cédulas, sem a necessidade de arrombamento. Os ex-presidiários paulistas Douglas Oliveira da Silva, 37 anos e Rubens Martins Júnior, 30 disseram que contaram com a ajuda de um técnico em engenharia para criar o programa utilizado na ação criminosa.
Com uma furadeira, os bandidos abriam uma passagem no caixa eletrônico, conectavam um cabo a um notebook e, com ajuda do software, escolhiam a quantia desejada para o “saque” e roubavam o dinheiro. A polícia acredita que a dupla tinha a intenção de praticar furtos em 11 agências do banco Santander, uma vez que foi apreendido com os suspeitos um mapa do Recife localizando os endereços. De acordo com a investigação, o plano seria continuar praticando os furtos em todo o Nordeste. A polícia procura mais dois suspeitos.
A dupla, apresentada esta manhã na sede da Polícia Civil, na Rua da Aurora, foi presa no sábado passado por policiais militares em Parnamirim. Naquele dia, pela manhã, eles praticaram um furto na agência do Banco Santander da avenida Agamenon Magalhães e foram detidos à tarde, quando se preparavam para repetir a ação na agência do mesmo banco no bairro do Parnamirim. Com eles a polícia apreendeu equipamentos eletrônicos e ferramentas. O caso foi investigado pelo delegado José Cláudio.
Com informações do repórter Raphael Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.