quinta-feira, 19 de maio de 2011

Enem 2012 terá duas edições

Em entrevista coletiva hoje (18), a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, anunciou os dias 22 e 23 de outubro para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e que a partir de 2012  a avaliação terá duas edições. A presidente do Inep informou também o início das inscrições na próxima segunda-feira (23), com prazo até 10 de junho próximo.


Na coletiva à imprensa, a presidente do Inep anunciou ainda a primeira edição do Enem  em 2012, programada para 28 e 29 de abril, e disse que a definição da segunda edição dependerá das datas das eleições municipais. “Uma avaliação por ano ainda não responde às exigências acadêmicas. É fundamental termos mais oportunidades de avaliar como estamos, pois vale a pena investir cada vez mais na educação de nossos jovens”, afirmou a presidente.

Outra novidade anunciada pela presidente do Inep é a parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para o controle de qualidade de todo o processo de aplicação do exame. De acordo com Tuttman, especialistas do Inmetro irão inclusive acompanhar o trabalho de impressão das provas na gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.