quinta-feira, 19 de maio de 2011

Engarrafamento na BR-101 durou sete horas e ultrapassou os 15 quilômetros

Do NE10
Quem trabalha em Suape e mora no Recife penou para chegar em casa ao sair do trabalho nessa quarta-feira (18). Um caminhão que transportava mais de 15 mil quilos de madeira quebrou na BR-101, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, no fim da tarde, causando um engarrafamento de mais de 15 quilômetros, que só veio melhorar por volta da 1h desta quinta-feira (19) .

A carreta apresentou problema na suspensão e ficou inclinada, prestes a tombar na altura do quilômetro 82,7, do lado oposto ao prédio da Coca Cola, na entrada de Prazeres. Para fazer qualquer manobra no veículo, era necessário retirar a carga. A empresa responsável pelo carregamento providenciou outra carreta para passar a madeira de uma para outra.

Mas o próprio caminhão encarregado de solucionar o problema foi vítima do trânsito e só conseguiu chegar ao destino às 21h. Depois disso, foram necessárias mais quatro horas para que a carga fosse completamente transferida. Somente à 1h a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE) conseguiu tirar os dois caminhões da BR.

"O caminhão ficou parado na faixa da direita. Desse lado, o acostamento não é pavimentado. Como havia muitos buracos no trecho de terra, os carros passavam precariamente. E não dava para passar pelo acostamernto da esquerda porque havia um buraco muito grande. Os veículos ficaram passando num ritmo de conta-gotas, justamente no horário de mais fluxo no nosso trecho, que é quando os trabalhadores de Suape estão voltando para casa", afirma o policial rodoviário federal Adoniran de Morais.

Um comentário:

  1. O problema na BR 101 é antigo. Todo ano quando chove é sempre a mesma coisa. Só que este ano ultrapassou todo e qualquer limite. Passamos o dia inteiro trabalhando e na hora de ir para casa o stress vem quadruplicado. Isso é uma vergonha!! Onde estão os políticos de PE que não movem uma palha para resolver o problema? Quero ver até quando isso vai continuar.. não aguentamos mais ter que passar por diversos transtornos para chegar em casa. EDUARDO CAMPOS FAÇA ALGUMA COISA, TOME UMA PROVIDÊNCIA.

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.