sexta-feira, 20 de maio de 2011

Poluição sonora é combatida no Cabo de Santo Agostinho

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho realiza uma ação de combate à poluição sonora na Avenida Historiador Pereira da Costa, umas das principais vias do município. De acordo com a secretaria, no local não é permitido a utilização de aparelhos e carros de som. Quem descumprir a lei, será punido e poderá, inclusive, ter o equipamento de som apreendido.

A assessoria de imprensa do órgão explicou que a medida tem o objetivo de medida visa conscientizar as pessoas para não proporcionarem qualquer tipo de poluição sonora na avenida, onde há templos, escolas, hospitais, clínicas médicas e outros equipamentos públicos e privados que precisam de silêncio.

Na última sexta-feira, uma blitz realizada no Centro do Cabo pela Guarda Municipal apreendeu uma moto, que estava transitando com caixas de aparelho de som, fazendo divulgação, com setas quebradas e farol apagado. O motociclista foi notificado por não estar cumprindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro e encaminhado para a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente para prestar esclarecimentos. Na ocasião ele foi informado sobre os locais onde é permitida a utilização desse tipo de equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.