segunda-feira, 16 de maio de 2011

Qualificação

Governo do Estado v

Oportunidades fazem parte do projeto Novos Talentos

Publicado em 16/05/2011, às 11h18

Da editoria de Economia

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), lançou, na manhã deta segunda-feira, 16 de maio, o projeto Novos Talentos, que irá beneficiar 5.100 pernambucanos através de cursos gratuitos de qualificação profissional até o final do ano. As aulas serão dadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Dentre os ramos abrangidos estarão indústria, comércio, serviços e turismo. Os municípios beneficiados serão Recife, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Paulista, Ipojuca, Salgueiro, Caruaru, Arcoverde, Rio Formoso e Serra Talhada.
As inscrições estão marcadas para o período de17 a 22 de maio, através do site www.stqe.pe.gov.br. Para a primeira rodada de turmas, estão previstas 2.140 vagas com aulas iniciadas ao fim deste mês. O restante (2.960) tem previsão para começar a chamada no início de agosto.
Dentre as qualificações oferecidas pelo Senai, estão caldeireiro, montador, eletricista industrial, mecânico de manutenção geral, operador de processos logísticos, instalador de tubulações industriais, armador de ferragens, capinteiro de obras. Já no Senac, haverá cursos de vendedor, programador de web, operador de supermercado, recepcionista, auxiliar de operações em logística, editor gráfico, cozinheiro básico, operador de telemarketing, manicure e pedicure, camareira, bartender, jardineiro, agente de informações turísticas, etc.
Poderão participar do programa Novos Talentos jovens e adultos, trabalhador empregado ou desempregado, que comprovem baixa renda, tenham, no mínimo, 18 anos e ensino fundamental completo.ai oferecer 5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.