quarta-feira, 11 de maio de 2011

Veja os números que cercam a obra do Complexo de Suape

Só três empreendimentos empregam 35.000 pessoas; Ferrovia Transnordestina terá 1.748 quilômetros de extensão


Da Redação do G1

A região do porto de Suape é o maior pólo de desenvolvimento hoje no estado de Pernambuco. No total, são 44.500 empregos diretos e indiretos gerados somente pelos projetos principais. Os trabalhadores moram em 8 cidades da região de Ipojuca, cidade onde fica o porto de Suape, a 50 quilômetros da capital Recife.

Brasileiros de vários estados trabalham hoje em Pernambuco. Os empreendimentos que mais empregam são a refinaria Abreu e Lima, com 20.000 trabalhadores; o estaleiro Atlântico Sul, com 8.000 funcionários; e o pólo petroquímico de Suape, com 7.000. No total, 100 empresas já estão instaladas na região.

A ferrovia Transnordestina, que está em construção, terá 1.748 quilômetros de extensão. Vai ligar o porto de Suape ao de Pecém, no Ceará, passando pelo interior do Piauí, para levar minérios e produtos agrícolas para exportação. O número de vagas em Suape deve aumentar nos próximos meses com a instalação de outro estaleiro, uma siderúrgica e uma montadora de carros.

Pernambuco cresceu 10,5% em 2010, o dobro do crescimento nacional. Foi um crescimento superior ao da China também. A previsão é de que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado dobre em 10 anos.

As informações foram obtidas a partir do Governo de Pernambuco e do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.