quinta-feira, 2 de junho de 2011

Presidente da Fiat confirma participação em audiência pública no dia 28

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
02/06/2011 | 19h15 | Alepe



Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir



O presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini, confirmou a participação da montadora na audiência pública sobre a instalação de uma fábrica da empresa no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. A reunião, que está sob a responsabilidade da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), está marcada para o dia 28 e tem o intuito de debater o impacto do empreendimento de R$ 3 bilhões para o estado.

A informação é do deputado Betinho Gomes (PSDB), que ontem visitou a fábrica da Fiat em Betim (MG). A realização da audiência foi uma solicitação do tucano à Comissão de Desenvolvimento Econômico no início da legislatura.

"Em Betim, os fornecedores não estão instalados na mesma área da fábrica, eles estão pulverizados num raio de 110 quilômetros. Em Pernambuco, todos os sistemistas estarão concentrados num só lugar. Isso vai otimizar a logística da produção", destacou o deputado.
Projeto
A pedra fundamental da fábrica foi lançada em 28 de dezembro, com a presença do ex-presidente Lula. A unidade deve gerar cerca de 3,5 mil empregos diretos, com capacidade para produzir 200 mil veículos/ano. A entrada em operação está prevista para 2014. Segundo o governo do estado, pelo menos 50 empresas (as sistemistas) deverão se instalar ao redor da montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.