sexta-feira, 10 de junho de 2011

Shopping não tem cumprido lei de gratuidade e causa transtorno em clientes

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
09/06/2011 | 23h26 | Transtorno



Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir


Várias pessoas que estavam no shopping ETC, nos Aflitos, na noite desta quinta-feira (9), se recusaram a pagar a taxa de estacionamento ainda cobrada no estabelecimento. O shopping não tem cumprido a lei municipal 17.657/2010, que proíbe a cobrança do estacionamento em estabelecimentos com outra atividade econômica.

O estudante de direito Luiz Azuirson, 25 anos, se recusou a fazer o pagamento e conseguiu deixar o shopping sem pagar a taxa de R$ 3,50 que estava sendo cobrada pelo funcionário do guichê do estacionamento. “Sempre frequento o cinema do ETC, mas esta foi a primeira vez que estive aqui desde a decisão da Justiça. Fiquei revoltado com a cobrança e disse que não ia pagar, pois conhecia meus direitos. O funcionário, então, disse para procurarmos um encarregado no estacionamento, que autorizou a saída de algumas pessoas sem efetuar o pagamento”, contou.

No entanto, outros clientes tiveram que pagar a taxa para sair do local. A designer Danielle Ramos tinha passado por uma cirúrgia bucal em um consultório de ondontólogia que funciona no ETC e pagou os R$ 3,50 após questionar a cobrança. Ela guardou o comprovante de pagamento caso deseje solicitar reembolso posteriormente.

Em matéria publicada nesta quinta-feira pelo Diario, o delegado do Consumidor, Roberto Wanderley, disse que o representante do ETC afirmou que o estacionamento estaria sendo cobrado apenas aos motoristas que deixaram seus carros nas cem vagas estipuladas no Habite-se. “Disseram que a empresa dispõe de 200 vagas excedentes e que poderiam exigir o pagamento pelo uso delas.” De acordo com ele, o shopping foi notificado e se comprometeu a apresentar o alvará de funcionamento ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Por Anamaria Nascimento, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.