sábado, 21 de maio de 2011

Das 13 unidades de integração no Grande Recife, maioria está em péssimo estado, o que prejudica quase 500 mil usuários



Nos horários de pico, a população literalmente briga para conseguir entrar no veículo. A equação gente demais e ônibus de menos fragiliza ainda mais a falta de infraestrutura dos TIs. Quando os passageiros se acumulam nas baias, porque os coletivos atrasam, o aperto dos terminais é potencializado e as confusões começam. Em algumas linhas, o jeito é forçar a entrada antes mesmo de o ônibus parar para o embarque. É uma luta diária. “Passamos por isso todos os dias. A infraestrutura é péssima, o terminal vive lotado”, criticou Dário Félix, 37 anos, um dos que na última quarta-feira tentaram invadir o coletivo.


Fisicamente, o TI que mais tem problemas é o do Barro, também localizado às margens da BR-101. Além de sujo, pequeno para os 50 mil passageiros diários que recebe, o terminal sofre com a desorganização do comércio ambulante. Barracas sujas, improvisadas com sacos e lonas velhas, se incorporaram às grades do TI. Há até ambulantes morando no local. A falta de baias para receber os passageiros é visível. Os usuários também ficam expostos ao sol e à chuva. Há buracos por toda parte e a degradação é gritante.                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio.